AutoTech – O futuro do automóvel em debate no Web Summit

No Web Summit, a maior conferência de tecnologia do mundo, que se realiza em Lisboa de 4 a 7 de novembro, são 23 os palcos com palestras temáticas sobre os assuntos mais relevantes na área tecnológica.

O palco AutoTech vai ser o centro dos debates sobre as novidades em tecnologia automóvel, com foco em veículos autónomos, carros conectados e Internet das Coisas. Os participantes destas palestras vão mostrar que a ficção científica pode tornar-se realidade.

A área de AutoTech conecta milhares de empresas, engenheiros, desenvolvedores, especialistas e entusiastas do setor da mobilidade. Todos, desde fabricantes de carros tradicionais até empresas de tecnologia, entraram na corrida para trazer veículos autónomos ao mercado. Quem ganhará esta batalha?

Outra novidade que será acompanhada neste palco do Web Summit é o compartilhamento de veículos. Embora a partilha de viagens possa levar à estagnação nas vendas de veículos, os participantes vão discutir as novas oportunidades de negócio que surgem à medida que as cidades adaptam para disponibilizar veículos partilhados autónomos e elétricos.

Também as scooters revolucionarão o transporte dentro das cidades, ou serão apenas outra moda? A ascensão de pequenos veículos pessoais, marcará a tendência das próximas décadas, no palco os oradores prometem explorar as novas formas de mobilidade que a indústria está preparando.

Sem perder de vista os automóveis tradicionais, cada vez mais conectados à Internet e às redes sociais e de que forma isso vai acentuar-se com o advento do 5G. Será que medida que a sua funcionalidade cresce, o tráfego e a segurança rodoviária podem ser comprometidos?

Corinne Vigreux, Co-fundadora da Tom Tom; Lucas Di Grassi, CEO da Roborace; Ruby Zefo, Diretora de Privacidade da Uber; Brad Bao, Co-fundador e CEO da Lime; Markus Villig, Co-fundador da Bolt; e João Barros, Fundador e CEO da Veniam, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × four =