Banco Santander e o British Council oferecem Bolsas de Estudo para o Reino Unido

Foto de Pixabay em Pexels

O Banco Santander e o British Council vão oferecer 100 bolsas para estudar inglês no Reino Unido no próximo verão. As Bolsas Santander / UK English Summer Experience 2023 são destinadas a jovens entre os 18 e os 30 anos de 11 países, entre eles Portugal.

O Banco Santander organiza, em conjunto com o British Council, o programa 100 Bolsas Santander / UK English Summer Experience 2023, que facilita a aprendizagem de inglês num ambiente imersivo num campus universitário britânico, durante 3 semanas, em julho e agosto de 2023. A iniciativa resulta do reconhecimento da importância do domínio de línguas para aumentar a empregabilidade.

As 100 bolsas são destinadas a jovens entre os 18 e os 30 anos, residentes num dos seguintes países: Portugal, Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Alemanha, México, Polónia, Reino Unido, Estados Unidos e Uruguai. A bolsa inclui despesas de alojamento e deslocação para o Reino Unido. Não é obrigatório ser cliente do Banco Santander nem ter um curso universitário para receber a bolsa. As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de janeiro de 2023 na página Bolsas Santander.

O programa foi concebido pelo British Council e consiste em aulas diárias adaptadas ao nível de cada aluno (de intermédio a avançado). Ademais, haverá um programa de atividades sociais e culturais para tornar o dia-a-dia no campus universitário britânico mais imersivo. No final do curso, os estudantes receberão um certificado de participação.

O curso terá lugar entre 1 de julho e 17 de agosto de 2023. Até ao final de março de 2023, o British Council irá informar os candidatos selecionados acerca dos seus dias específicos de estadia e em qual das três universidades do programa foram colocados (Coventry, East Anglia e Sheffiel).

Blanca Sagastume, Diretor Global da Santander Universidades, Open Innovation e Blockchain, afirma: “Esta bolsa é não só uma oportunidade magnífica para melhorar o inglês num meio imersivo numa instituição de prestígio como o British Council; como permite também ter uma experiência num ambiente internacional e contactar com a cultura e as tradições britânicas.”

Carolina Jiménez, responsável da Educação no British Council Espanha, considera que as universidades britânicas são reconhecidas mundialmente pela sua qualidade e nível de internacionalização. Os estudantes selecionados para este programa disfrutarão de alojamento universitário e partilharão experiências com alunos de todo o mundo – uma oportunidade única, que vai muito para lá de apenas estudar inglês.

As candidaturas podem ser submetidas aqui até ao dia 30 de janeiro de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen − six =