Barracuda adquire Fyde, startup inovadora em cibersegurança

Imagem de Mudassar Iqbal por Pixabay

A Barracuda, empresa norte-americana de soluções de cibersegurança na cloud, adquiriu a Fyde, uma startup do setor que desenvolve toda a engenharia na cidade do Porto. Esta operação de aquisição é reflexo do crescimento significativo que a indústria de cibersegurança tem verificado, impulsionado também pela transição das empresas para um ambiente de trabalho remoto.

A Fyde é um provedor Zero Trust Network Acess (ZTNA) com sede em Palo Alto, Califórnia, e centro de desenvolvimento em Portugal, na cidade do Porto, criadora de uma solução inovadora que garante o acesso seguro, confiável e rápido a aplicações e ambientes de trabalho em cloud ou on-premise.

Através da solução Zero Trust é possível conceder o acesso seguro, a partir de qualquer dispositivo e local, verificando sistematicamente se é a pessoa certa, com o dispositivo certo e as permissões certas que está a aceder aos recursos da empresa.

“O trabalho remoto veio para ficar, as migrações para a nuvem estão se acelerando e os perímetros corporativos tradicionais desapareceram”, disse BJ Jenkins, presidente e CEO da Barracuda. “A Fyde oferece uma solução ZTNA poderosa que funciona em qualquer infraestrutura, qualquer dispositivo e com qualquer aplicativo em uma rede corporativa. Com esta aquisição, a Barracuda está fornecendo às empresas distribuídas uma nova maneira de modernizar o acesso remoto, aplicar segurança global e políticas de acesso, e obter conectividade perfeita sem comprometer a produtividade. “

A solução desenvolvida em Portugal passa a estar integrada na plataforma Barracuda CloudGen Access para empresas de todas as dimensões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 − ten =