Beatriz Cardoso: “Faço o que escolhi fazer”

Talanti é um projeto vocacionado para a promoção de artistas que pretende revolucionar a forma como se oferecem presentes. Trata-se de um serviço inovador que liga o cliente e o artista para dar origem a presentes originais. Fundado por Beatriz Cardoso, o Talanti resulta da sua experiência de vida e do contacto com diferentes culturas.

‘A ideia nasceu da necessidade de ajudar a divulgar o trabalho de amigos, com recurso às minhas competências pessoais em marketing e comunicação. Como tenho uma grande facilidade em criar pontes entre pessoas, acabei por concretizá-la de uma forma que valorizo muito, e onde o conceito de ‘dar’ ganha uma maior relevância e um maior significado’.

Com efeito, o Talanti é um site de oferta de serviços, orientado para a produção de presentes com valor artístico. Com foco na promoção de artistas portugueses das mais diversas áreas, o Talanti liga clientes e criativos para atribuir um cunho pessoal a cada presente tornando-o num sinónimo de dedicação e arte. O cliente escolhe o conceito e o artista concretiza-o. O processo é simples e é desta parceria que vai resultar o presente ideal.

Para Beatriz Cardoso, o objetivo é ‘aliar a vontade de oferecer presentes personalizados ao talento de artistas inspirados que os concretizam. Este projeto pretende promover um envolvimento mais direto por parte dos clientes na criação do próprio presente, que poderá ser oferecido em aniversários e casamentos ou como forma de assinalar festejos e despedidas. São sempre criações únicas, nas mais variadas áreas’.

‘Faço algo que escolhi fazer, e isso é muito importante para estarmos de bem com a vida’
 

Para aprofundar relações e fugir aos hábitos de consumo mais tradicionais, o Talenti propõe para já 11 categorias: poesia, dança, música, vídeo, fotografia, cerâmica, ilustração, pop-art, decoração, banda-desenhada e história de vida/amor. Cada uma destas vertentes contempla diversas opções para tornar o momento mágico.

 

Para quem sabe o que quer oferecer, mas não o consegue concretizar sozinho, o Talanti cria a ponte entre o talento dos artistas e a ideia do cliente. ‘A oportunidade que damos às pessoas de se envolverem na criação do trabalho de um artista e a de conseguirem materializar uma ideia que têm na cabeça mas que não conseguem concretizar por elas próprias’ é um dos elementos diferenciadores do projeto, explica Beatriz. O cuidado com o cliente é também uma preocupação ‘tal como cada criação é única, cada cliente e a pessoa que será surpreendida também o são’, sublinha.

O projeto está na fase de arranque e à Beatriz juntaram-se o Pedro e a Isabel, ‘integrei mais pessoas para que a ideia se pudesse concretizar. O Pedro é designer e a Isabel colabora na parte de parcerias e conteúdos’, diz a Beatriz.

‘Para este tipo de projeto, o interessante poderia ser passar a ter uma plataforma onde tudo pudesse ser feito de forma mais rápida e eficiente, mas que acho que se perderia precisamente o cuidado no contacto com o cliente que tanto privilegiamos’, diz Beatriz Cardoso. ‘Queremos crescer, mas de uma forma sustentada, conseguindo fazer cada vez mais surpresas e criar momentos talanti, mas mantendo-nos atentos à relação com o cliente’, frisa.

A fundadora do Talanti reconhece que o percurso não tem sido fácil, mas ‘as dificuldades passam a aprendizagens muito rapidamente, uma vez que a motivação é que decide se vamos persistir ou não. E os resultados são exatamente fruto dessa mesma persistência, alinhada com uma visão e valores bem definidos.’

‘Empreender deu-me a oportunidade de fazer algo que gosto e valorizo com uma flexibilidade de horário bastante grande. Faço algo que escolhi fazer, e isso é muito importante para estarmos de bem com a vida.’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen + seven =