BGI leva Portugal à maior competição de startups do mundo

Foto de Get in the Ring

A Building Global Innovators (BGI) vai organizar pela primeira vez em Portugal o Get In The Ring, a maior competição de startups a nível mundial, que conta com mais de 200 cidades envolvidas. A aceleradora oferece a oportunidade a empreendedores talentosos de revelar as suas soluções disruptivas de mobilidade urbana, respondendo aos desafios propostos por quatro municípios portugueses, trabalhando com parceiros líderes do setor e contando com reuniões exclusivas com investidores.

O objetivo desta competição centra-se na implementação de projetos-piloto em cada um dos quatro municípios parceiros: Abrantes, Angra do Heroísmo, Braga e Fundão. Cada município lançou um desafio, focado na mobilidade urbana, com o objetivo de promover a inovação e sustentabilidade da mobilidade para melhorar a pegada carbónica e o nível de vida dos cidadãos. Para responder a esses desafios, a BGI vai selecionar dez propostas de resolução para cada município.

Os projetos selecionados passarão por um programa de preparação com mentores BGI e mentores da Vodafone Power Lab, sendo que farão depois uma proposta ao município, com quem se reunirão individualmente. Posteriormente, os municípios irão escolher os seus favoritos, os quais terão a chance de implementar a sua solução e de se tornarem fornecedores e parceiros de um dos quatro municípios.

O processo de seleção conta também com a participação do público que votará numa sessão em direto, no dia 9 de Junho, contribuindo para encontrar o finalista de cada município. Posteriormente, os quatro finalistas terão de competir entre si pelo título de vencedor nacional e pela oportunidade de representar Portugal na Final Global da Get In The Ring.

Este evento conta com o alto patrocínio do EIT Urban Mobility, a maior parceria público-privada da Comissão Europeia para o suporte e financiamento de inovação nas cidades. Neste programa o vencedor português irá propor a sua solução para a resolução de problemas em toda a Europa.

A edição de 2021 contará com o apoio da equipa interna da Vodafone Power Lab, focada na criação de um ecossistema de inovação entre startups tecnológicas, universidades, a Vodafone e os seus parceiros. A incubadora da Vodafone Portugal estará presente com os seus executivos para dar suporte às empresas na preparação de uma proposta para os desafios, bem como na partilha de experiências e boas práticas ao negociar com entidades públicas.

As candidaturas ao programa estarão a decorrer até ao dia 16 de Maio de 2021 na plataforma Get in the Ring.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × 3 =