Blend e Plantz são as Vencedoras da 6ª Edição do From Start-to-Table

Na foto: Blend premiada na categoria Tecnologia (foto de Miguel Ribeiro Fernandes / From Start-to-Table)

Blend, uma plataforma de formação para hotelaria e restauração, e Plantz, especializada em refeições 100% à base de plantas, conquistaram os primeiros lugares na sexta edição do From Start-to-Table, um programa de aceleração da Startup Lisboa e Unicorn Factory Lisboa. As startups receberam um prémio de 10 mil euros, cada e terão acesso direto a incubação na Startup Lisboa durante seis meses.

A cerimónia de entrega dos prémios culminou o Demo Day, que decorreu ontem no edifício da Factory Lisbon no Hub Criativo do Beato. O júri, composto por líderes do setor, avaliou os participantes com base na inovação do modelo de negócio, qualidade da equipa, capacidade de implementação e potencial de escalabilidade, seguindo os princípios orientadores de sustentabilidade da edição.

Plantz premiada categoria de Novos Produtos de Food & Beverage (foto de Miguel Ribeiro Fernandes / From Start-to-Table)

Blend, vencedor na categoria de Tecnologia, oferece uma plataforma que automatiza a integração de trabalhadores no setor, proporcionando uma formação 70% mais rápida.

Na categoria de Novos Produtos de Food & Beverage Sustentáveis, Plantz destacou-se com refeições inovadoras, ultracongeladas e totalmente à base de plantas.

A sexta edição contou com participantes de 17 nacionalidades, destacando-se pela internacionalização, com 59% dos fundadores estrangeiros. Dos projetos apresentados, 76% já têm clientes, e 48% conseguiram angariar investimento.

Durante sete semanas, os projetos trabalharam na validação do produto no mercado português, beneficiando de mais de 110 horas de mentoria e interação com gestores e representantes do ecossistema alimentar e de restauração.

O From Start-to-Table é um programa de aceleração da Startup Lisboa para negócios ligados ao ecossistema da restauração e foodtech. Criado pela Startup Lisboa, em 2018, e apoiado pelo Turismo de Portugal, este programa de cariz internacional já acelerou 135 startups que, desde a sua participação, receberam mais de 17 milhões de euros em investimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three + 6 =