Boleia.net é Adquirida pela Hoop Carpool

Na foto: Toni Jorge, fundador da Boleia.net

A plataforma portuguesa Boleia.net encerrará as suas operações em fevereiro em resultado da aquisição pela espanhola Hoop Carpool, que também fornece serviços no mercado mobilidade sustentável.

10 anos depois de ter sido lançada, a plataforma portuguesa de partilha de transporte e despesas encerra a atividade. Ao longo de uma década a Boleia.net contava com mais de 22.000 membros e 35.000 boleias proporcionadas. O projeto contribuiu para uma poupança estimada de mais de 900.000 euros e a redução de mais de 540 toneladas de emissões de CO2.

“Quando criámos o projeto Boleia.net, não existiam outras plataformas de carpooling no mercado português e as pessoas utilizavam principalmente grupos do Facebook para partilhar boleias. Após 10 anos de atividade, estamos orgulhosos de ter ajudado a facilitar e promover a partilha de carros em Portugal” diz Toni Jorge, CEO e fundador da Lindoweb, a empresa proprietária da plataforma.

Segundo Toni Jorge, a proposta da Hoop Carpool impulsiona a atividade no crescente mercado da mobilidade empresarial. “Após o lançamento do nosso serviço “Empresas à Boleia”, vimos claramente que o maior potencial estava nas deslocações “casa – trabalho”. A Hoop Carpool já está presente em vários países, tem uma plataforma muito eficaz e trabalha com empresas de forma semelhante à nossa. Em particular, oferecendo também um apoio à comunicação interna dos seus clientes, o que é essencial para o sucesso da implementação do carpooling como meio de transporte dos colaboradores” explica.

Com efeito a Hoop Carpool já trabalha com empresas nacionais como Galp, Nova SBE e Banco Santander, esta aquisição surge como uma oportunidade de fortalecer a sua presença em Portugal. A CEO da Hoop Carpool, Paloma Martín, enfatiza a busca por uma oferta mais robusta e adaptada às necessidades locais, contribuindo para o crescimento do carpooling no país.

“Podemos observar um aumento constante na procura de opções de mobilidade sustentável em Portugal, e a aquisição do Boleia.net permite-nos oferecer aos utilizadores uma experiência de carpooling mais robusta e adaptada às necessidades locais”, afirma a Paloma Martín, CEO e cofundadora da Hoop Carpool.

Além do mercado ibérico a Hoop Carpool está presente também no México e Colômbia e tem como objetivo expandir a sua presença para mais países da Europa e América Latina. “A aquisição da Boleia.net proporciona uma base sólida em Portugal e a integração de tecnologias permitirá aos utilizadores experiências de carpooling mais personalizadas e intuitivas”, salienta Paloma Martín.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × three =