Bolsa do Empreendedorismo

A iniciativa tem por objetivo promover o empreendedorismo, ajudando a consolidar ideias geradoras de maiores condições de empregabilidade, e que tragam novas soluções para o mercado, no âmbito das prioridades da Comissão Europeia. Ao longo do dia, a Bolsa do Empreendedorismo oferece palestras e apresentações que visam facilitar a partilha de experiências e conhecimento, proporcionando aos empreendedores, oportunidades, contatos e redes de colaboração que permitam o desenvolvimento da sua ideia, projeto ou empresa.

O evento é gratuito e conta com cerca de trinta apresentações repartidas, por 16 workshops temáticos, e uma área de exposição e interação com representantes as entidades parceiras. Os workshops, de 50 minutos cada, decorrem em paralelo em quatro salas, sobre os temas «Arranque», «Business», «Capitalizar» e «Desenvolver», e são ministrados por profissionais experientes nas várias áreas. Microcrédito e crowdfunding, marcas e patentes, Portugal 2020 e apoio ao empreendedorismo ou liderança e gestão do talento são apenas alguns exemplos dos temas a ser desenvolvidos. Uma oportunidade para empreendedores e empresários aprofundarem conceitos-chave.

Na Bolsa do Empreendedorismo podem ainda ser entregues as candidaturas ao Concurso «Business Model Canvas – Projetos Que Marcam 2016» e serão anunciadas as equipas vencedoras da 3ª edição do Concurso «Elevator pitch – Ideias Que Marcam».

Esta é a quarta edição da Bolsa do Empreendedorismo em Portugal, um dos países que mais tem beneficiado de Fundos Europeus destinados ao desenvolvimento de projetos estruturais e de investimento na União Europeia. Só entre 2010 e 2012, estes fundos contribuíram em cerca de 55% do total do investimento público enquanto os apoios recebidos por projetos privados, no último quadro (QREN 2007-2013), contemplaram quase 60.000 projetos em Portugal.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorStartup Weekend: Para impulsionar ideias
Próximo artigoÀ Conversa com a Bang Produções
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 + 13 =