Book in Loop e Goparity unem-se para descarbonizar o regresso às aulas

Foto de Max Fischer em Pexels

Book in Loop, livraria online da tecnológica The Loop Co.,  junta-se à Goparity, plataforma de investimento sustentável, para criar a primeira solução para descarbonizar a venda de livros escolares.

Esta parceria possibilita a aquisição sustentável de manuais escolares do 1º ao 12º ano, ao aplicar uma política de compensação de carbono, em que, por cada 10 livros, são investidos mais de 3 euros em projetos de offset carbónico certificados pela Goparity.

A Book in Loop lançou o conceito de revenda de manuais escolares usados e outros materiais escolares, como calculadoras gráficas e, a partir deste ano, entrou no mercado de livros escolares novos, com uma componente sustentável: cada compra equivale a retirar (offset) 1,2Kg CO2 da atmosfera, por livro.

“Para entrarmos no mercado dos livros novos, só fazia sentido com uma proposta de valor disruptiva em termos ambientais. Por isso, este ano, juntámo-nos à Goparity e, em conjunto, somos, orgulhosamente, os primeiros a descarbonizar os vouchers MEGA. Esta ação vai custar-nos aproximadamente 0,26 cêntimos por cada 1KG de carbono compensado – um custo que suportamos para que a preservação ambiental continue a ser uma prioridade, mesmo durante o regresso às aulas”, explica Manuel Tovar, cofundador da The Loop Co.

A parceria entre as plataformas Book in Loop e Goparity irá permitir recolher informação da quantidade de CO2 poupado através da aquisição de manuais. No final da campanha de regresso às aulas, a Book in Loop vai investir 0,31€ por manual escolar na Goparity que serão direcionados para projetos certificados, nacionais ou internacionais, com impacto ambiental e social positivo.

Para Nuno Brito Jorge, co-foundador e CEO da Goparity “Esta parceria é uma forma clara e inovadora de reforçar a sustentabilidade na educação. Ao fazê-lo com a Book in Loop estamos a juntar as finanças sustentáveis a uma empresa de referência na economia circular em Portugal”.

A Book in Loop é um projeto da The Loop Co., startup sediada em Coimbra que está há 3 anos a criar iniciativas que casam a sustentabilidade à tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven − six =