Boost IT contrata profissionais para novo hub tecnológico no Porto

Foto: Tiago Soares, business diretor do novo Nearshore Center

A Boost IT, que pertence ao grupo Nexus Capital, abriu um Nearshore Center e hub tecnológico no Porto para coordenar projetos nacionais e internacionais. O espaço irá alojar equipas tecnológicas que vão dar apoio a clientes nacionais da zona centro e norte do país e responder aos projetos internacionais da empresa.

Com inúmeros projetos nacionais e internacionais ligados ao sector da Transformação Digital, Software Development, e-Commerce e Cloud & Analytics, a Boost IT está atualmente a contratar, quer aproveitar o talento da região e espera fechar o ano com 50 pessoas nesta nova unidade do Porto. A nível global, na área de engenharia, o objetivo é terminar 2022 com mais de 400 colaboradores na Boost IT.

Tiago Soares, business diretor do novo Nearshore Center, explica que “a decisão estratégia de investir no Porto é crucial para os níveis de qualidade e de eficiência que garantimos, e para o tipo de parceria de grande proximidade que fazemos questão de manter com os nossos clientes”.

“Portugal é um país pequeno. O trabalho remoto remove fronteiras e distâncias, mas ainda assim o nosso modelo de trabalho passa pelo próximo e constante acompanhamento dos nossos clientes. Este centro vai permitir-nos oferecer um serviço de ainda maior qualidade, e explorar mais facilmente novas oportunidades de negócio nacionais e internacionais.”

À semelhança do que existe em Lisboa, a Boost IT vai também promover uma ligação estreita com o mundo académico na zona centro e norte, e estabelecer parcerias e sinergias com as universidades e polos tecnológicos. Além disso, vai ter um papel ativo junto das comunidades tecnológicas e na organização de MeetUps.

“A ligação entre o mundo empresarial e académico é muito importante. Promove a inovação, a colaboração, o talento qualificado, a criação de projetos disruptivos, traz vantagens inegáveis para ambas as partes. Queremos replicar no Porto a estrutura que temos em Lisboa. A nossa estratégia passa por continuar a apostar em Portugal, e no enorme talento que existe no nosso país, para apoiarmos os nossos clientes portugueses e internacionais”, diz Bruno Ribeiro, CEO da Boost IT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty − 4 =