Braga integra rede europeia que vai definir estratégias para o crescimento das startups

Braga integra rede de cidades tecnológicas
Foto: Startup Braga

Braga vai integrar a ‘Startup Cities European Partnership’, um projeto da Comissão Europeia que vai reunir cidades de toda a Europa na definição de novas estratégias de financiamento e promoção do crescimento de startups.

A InvestBraga, através da Startup Braga, foi convidada para integrar esta rede europeia durante uma iniciativa que decorreu quarta-feira, no Parlamento Europeu, em Bruxelas. Na reunião participaram agentes de dinamização económica, grandes empresas e financiadores em torno da definição da estratégia a curto prazo para o aumento da competitividade das cidades de média dimensão europeia, cujo desempenho no apoio ao empreendedorismo e criação de startups tem alcançado relevância internacional.

Carlos Silva, Administrador Executivo da InvestBraga, realçou que este convite é uma oportunidade “para participar na definição das políticas de investimento europeias e fomentar a ligação a outras cidades europeias com quem poderemos vir a desenvolver parcerias que contribuam para a dinamização económica de Braga”.

Por sua vez, Alexandre Mendes, Diretor Executivo da StartupBraga, assinala que “integrar esta iniciativa poderá ajudar as 123 startups que fazem parte, neste momento, da rede da Startup Braga, a conquistar mercados internacionais, beneficiando de uma rede de parceiros distribuída por vários países europeus que poderão prestar apoio nesses processos”.

‘Startup Cities European Partnership’ é uma iniciativa da Comissão Europeia

No evento, em Bruxelas, participaram ainda vários autarcas europeus e o Presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, e a Comissária Europeia para a Economia Digital e Sociedade, Mariya Gabriel, que sublinharam a importância do desenvolvimento da competitividade destas cidades para a coesão europeia e reiteraram o compromisso da Comissão Europeia em desenvolver linhas de financiamento adequadas aos desafios específicos que cidades como Braga enfrentam para continuar o seu crescimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 − 16 =