Bruxelas lança programa piloto para apoiar inovação no valor de 200 milhões

A iniciativa, chamada de ‘Processo Acelerado de Inovação’ (PAI) tem como objectivo é ‘promover a inovação, reduzindo o tempo necessário para introduzir ideias inovadoras no mercado’.

O comunicado da Comissão Europeia revela que ‘Durante os próximos dois anos, a iniciativa piloto estará aberta a todo o tipo de participantes, em especial provenientes da indústria, estimulando ao mesmo tempo os primeiros pedidos da indústria e das pequenas e médias empresas (PME) ao abrigo do Horizonte 2020, o programa de financiamento da investigação e inovação da UE. Os projectos financiados ao abrigo do projecto piloto devem ser liderados por empresas, por forma a garantir que as ideias inovadoras promissoras sejam exploradas de forma mais rápida’.

O programa irá ser executado no período de 2015 a 2016, e será uma das iniciativas previstas no âmbito do programa-quadro Horizonte 2020.

COMPARTILHAR
Artigo anterior11 dicas para simplificar a vida aos empreendedores
Próximo artigoEmpresas Sociais
Avatar
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two + eighteen =