Busy Angels lança fundo de 10 milhões de euros

EEquipa Executiva Bynd Venture Capital
Foto: Busy Angels

A busy Angels lançou um fundo de venture capital. A Bynd Venture Capital apresenta-se ao ecossistema nacional e internacional de investimento com um novo posicionamento e um fundo de 10 milhões de euros para investir em projetos nas áreas de Digital (B2B e B2C) e Sustentabilidade (incluindo Ciências da Vida, Clean Tech), com ligação direta a Portugal e Espanha.

Fundada em 2010 como um grupo de business angels, a Busy Angels evoluiu para uma sociedade gestora de capital de risco, em 2015, e tem atualmente um portefólio de 32 investimentos ativos. A Bynd Venture Capital representa, assim, mais um passo na evolução desta sociedade e o novo fundo, que se junta aos dois actualmente sob gestão, é a confirmação da confiança dos investidores na equipa experiente e totalmente dedicada.

“A Bynd não surge como uma disrupção do passado, mas como uma evolução. A experiência e know-how que ganhámos ao longo dos últimos nove anos, permitiram uma forte preparação e elevados níveis de profissionalização. Esta mudança expressa uma aposta de continuidade e sustentabilidade dos investimentos, sobre um passado com uma estrutura de negócio sólida, preparada e profissional, capaz de enfrentar os desafios de futuro num contexto mais desafiante, competitivo e global”, explica Francisco Ferreira Pinto, partner da Bynd Venture Capital.

A Bynd Venture Capital apresenta-se ao ecossistema com um novo fundo, no valor de 10 milhões de euros, para investir em startups nas fases seed e early-stage e que tenham uma relação direta com Portugal e/ou Espanha, quer seja por via dos fundadores ou investidores, pela presença das equipas, do centro tecnológico ou outra.  

“Fizemos o primeiro fecho e estamos prontos para investir. Pretendemos realizar pelo menos 20 investimentos e temos capacidade de realizar rondas de follow-on. Este novo fundo comprovou a confiança dos investidores na equipa da Bynd. Conseguimos captar novos investidores, muito qualificados, de diferentes nacionalidades, com perfis diversificados e experientes, que analisaram detalhadamente o nosso track record, e nos permitiram criar um novo fundo em apenas seis meses. Iremos completar o fundo muito brevemente e estamos em contacto com diversos investidores potenciais que nos têm abordado directamente”, afirma Francisco Ferreira Pinto.

A relação da equipa com todos os seus stakeholders, sejam coinvestidores, subscritores dos fundos ou participadas, é também um fator crucial nesta mudança de marca e posicionamento. “Sempre nos diferenciámos pela equipa. Temos profissionais dedicados, que abrangem diversas áreas e muitos anos de experiência profissional, que se complementam no momento de avaliar novos investimentos e de acompanhar de perto as participadas. Sabemos que o investimento vai muito além de colocar o dinheiro e que o acompanhamento e relacionamento que estabelecemos é fundamental para o sucesso”, acrescenta Ana Paula Reis, partner da Bynd Venture Capital.

Prova da relação entre a sociedade e as suas participadas é o facto de a nova marca ter sido criada pela Jack the Maker, startup de desenvolvimento de tecnologia aplicada à criatividade. “Por haver um alinhamento de objetivos e vontades, um apoio ao crescimento exponencial das startups participadas e um reconhecimento da qualidade intrínseca e excelência de trabalho, todo o processo de rebranding foi efetuado utilizando o saber da Jack the Maker. Desafiámos a sua equipa a pensar na evolução da nossa sociedade e fomos também desafiados a criar algo que não existia. O nome Bynd surge de uma junção entre as palavras «bind» – ligar, vincular, conectar – e «beyond» – ir mais além –, o que representa aquilo pelo qual a Busy Angels sempre   se diferenciou e agora quer reforçar”, remata Ana Paula Reis.

A Bynd Venture Capital investe diretamente em Portugal, Espanha e em qualquer projeto que possa estar espalhado pelo mundo com ligações com estes países, que apresente níveis de maturidade seed e early-stage, com alguma tracção e evidências de recetividade positiva do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × 4 =