Cascais Recebe o Maior Encontro Mundial de Sustentabilidade Digital

Foto de Digital with Purpose Global Summit.

Cascais, conhecida como uma das vilas mais sustentáveis e inteligentes do mundo, será o palco da 3ª edição do Digital with Purpose Global Summit 2024. Organizado pela Global Enabling Sustainability Initiative (GeSi), o evento reunirá 300 líderes mundiais entre os dias 9 e 11 de julho no Centro de Congresso do Estoril. Este ano, a cimeira traz um novo tema em destaque: as Finanças Sustentáveis, que se junta à agenda da Biodiversidade, Smart and Sustainable Cities e Educação.

O objetivo da cimeira é acelerar a utilização e a adoção de inovações digitais que beneficiem a sociedade e alcancem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030. Com mesas redondas, workshops e duas sessões “Night Summit Dialogues” abertas ao público, o evento pretende promover o debate e a troca de conhecimentos sobre questões prementes para o futuro da humanidade.

Luís Neves, CEO da GeSi, destaca a importância do digital como chave para enfrentar os desafios de sustentabilidade e capacitar os líderes mundiais na construção de um futuro mais sustentável. Durante a cimeira, serão debatidos temas como o papel do digital na gestão da Água, ética e centralidade humana na Inteligência Artificial Generativa (GenAI) e o potencial do Gaming para a aprendizagem.

Este evento não é apenas um summit de debate, mas um ponto de encontro global para trocar conhecimentos, ideias inovadoras e identificar oportunidades de negócio. Empresas dos setores público e privado, start-ups, indústrias e cidades terão a oportunidade de acelerar a implementação de inovações e soluções digitais e sustentáveis.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do website da organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 − three =