CASH vence 4ª edição do Fikalab ISEC Challenge

Foto de Fikalab/ISEC

O projeto CASH destacou-se entre os protótipos finalistas do concurso Fikalab ISEC Challenge, apresentados na Feira de Engenharia do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC). Este programa desafiou, pelo quarto ano consecutivo, os estudantes de engenharia a criarem protótipos inovadores com impacto positivo na comunidade.

O CASH (Controlo Automático de Sistemas Hidropónicos) tem como objetivo controlar, de forma autónoma, vários parâmetros correspondentes à cultura de plantas em meio aquático. “Este projeto desenvolvido pelos alunos do ISEC não só está alinhado com o propósito da Critical Software de ter um impacto positivo na comunidade, como também desafia os nossos colaboradores a descobrir novos projetos e a pensar no que pode ser o futuro da tecnologia” afirma Gonçalo Silva, Responsável pelo Fikalab.

O ISEC, juntamente com o Fikalab, o laboratório de inovação da Critical Software, todos os anos incentivam estes alunos a pensarem fora da caixa e desenvolver protótipos com a ajuda dos recursos da tecnológica. O projeto vencedor é distinguido com um prémio de 3.000€.

Entre os restantes finalistas estavam WaterThings, uma solução integrada de medição de fluxo de água que permite a recolha, gestão e manipulação dos dados remotamente a partir de qualquer dispositivo; e LoRa Based Real-time Indoor and Outdoor Air Quality Monitoring Device, o sistema que pretende desenvolver uma plataforma para medida da qualidade do ar no interior e exterior dos edifícios, baseado em comunicações LoRa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nine − seven =