Catxy – A aplicação para deixar marcas virtuais por onde passa

Está disponível como app mobile para iOS e Android e os seus criadores apresentam-na como o ‘Pokemon Go da vida real’ porque permite apanhar marcas e momentos deixados pelos seus amigos em qualquer lugar. Com recurso à tecnologia de realidade aumentada é possível encontrar amigos num raio até 5 km.

‘Imagine por exemplo, que chega a um festival, aponta a câmara da app e consegue ver imediatamente onde estão os seus amigos ou que momentos foram ali registados’ explicam os criadores do Catxy.

Esta rede social, desenvolvida pela startup portuguesa, diferencia-se por contextualizar a informação no espaço, de acordo com a localização do utilizador, tendo como objetivo envolver o utilizador com quem o rodeia. ‘Se eu estou num festival a desfrutar daquele momento, eu vou querer apanhar conteúdo relacionado com aquele momento. Não quero estar a visualizar um feed com momentos a 500km de distância’, destaca Fábio Rodrigues, CEO e co-fundador da Catxy.

‘Estamos também conscientes das questões relacionadas com a privacidade, por isso, o utilizador terá todo o controlo da sua conta. Deste modo, todos os utilizadores podem editar as suas definições de localização e privacidade, de uma forma simples e rápida’, continua.

Numa analogia ao Snapchat, Fábio Rodrigues compara as duas redes sociais e diz que ‘se a primeira começou por tornar o conteúdo exclusivo no tempo, a Catxy quer tornar o conteúdo exclusivo no espaço’, revelando ambição num projeto que nasce para ser global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × three =