Cisco Portugal cria Academia de Cibersegurança

Foto de Andrea Piacquadio em Pexels

A Cisco Portugal anunciou o lançamento da Cisco Cybersecurity Academy, um curso que deverá arrancar em setembro, com o objetivo de enfrentar a escassez de talento na área de cibersegurança em Portugal.

A academia irá recrutar os primeiros 18 formandos de universidades técnicas no país, visando educar e formar a próxima geração de profissionais especializados em cibersegurança. A Cisco trabalhará em parceria com universidades, clientes locais e parceiros para estabelecer um sólido fluxo de especialistas em cibersegurança certificados em Portugal.

“No mundo digital atual, a cibersegurança é responsabilidade de todos, e manter os ‘maus da fita’ afastados requer colaboração entre os setores público e privado. Com a criação da Cisco Cybersecurity Academy em Portugal, nosso objetivo é educar e formar a próxima geração de profissionais de defesa e cibersegurança. Juntos, devemos nos concentrar em preencher a lacuna de competências e garantir a segurança do nosso futuro digital”, afirmou Emma Carpenter, Vice Presidente, Global Security Specialists da Cisco.

A “Cisco Cybersecurity Academy” arranca no dia 12 de setembro, em Lisboa, em conjunto com um ecossistema diversificado de organizações, incluindo as principais universidades técnicas em Portugal e parceiros-chave na área de cibersegurança. O programa inicial contará com 18 formandos recrutados em diversas universidades do país.

Durante os seis meses do programa, a Cisco e seus parceiros capacitarão os alunos, preparando-os para as certificações CCNA (Cisco Certified Networking Associate), CyberOps Associate & Security Networking com Cisco Firepower, e também Ethical Hacker, uma certificação independente reconhecida pela indústria.

Além dos módulos técnicos, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de semanas de rotação prática para adquirir experiência “real”, junto de empresas clientes e parceiras da Cisco. A academia de cibersegurança também oferecerá treino em competências transversais e palestras de especialistas da Cisco, clientes e outros oradores externos.

“A criação da Cisco Cybersecurity Academy em Portugal é um testemunho do nosso compromisso em desenvolver uma força de trabalho qualificada e certificada em cibersegurança, e em ajudar a colmatar a falta de talento nesta área no nosso país. Temos orgulho de colaborar com universidades de renome, parceiros locais e clientes nesta iniciativa, que equipará os participantes com habilidades técnicas e transversais. Estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que este programa terá no cenário da cibersegurança em Portugal”, comentou Miguel Almeida, Diretor-Geral da Cisco Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 + 15 =