Clupik Lidera a Digitalização de Entidades Desportivas em Espanha

Foto de Clupik

A empresa tecnológica madrilena Clupik consolidou a sua posição como líder na digitalização de clubes desportivos em Espanha ao adquirir o software de competições Leverade, reconhecido por ser o fornecedor tecnológico de mais de 2.000 entidades organizadoras de competições, incluindo federações, administrações públicas, ligas e torneios.

Esta aquisição assinala um marco importante na indústria desportiva, pois ambas as empresas unem forças para oferecer soluções completas e avançadas, tornando-se líderes do mercado espanhol e competindo diretamente com os grandes players europeus.

Álvaro Herranz, CEO da Clupik, expressou entusiasmo por esta nova etapa salientando que “Esta aquisição permite-nos oferecer uma proposta ainda mais sólida aos nossos clientes, combinando a experiência e tecnologia da Clupik para clubes desportivos com a especialização do software Leverade em federações, ligas e torneios”.

Por sua vez, Antonio Romero, CEO da Leverade, destacou a oportunidade de crescimento conjunto: “Estamos muito motivados por unir forças com a Clupik nesta nova etapa do nosso crescimento. Juntos, temos a oportunidade de transformar a forma como o desporto é gerido de forma abrangente, oferecendo soluções inovadoras e adaptadas às necessidades específicas de cada tipo de entidade desportiva”.

Após esta operação, a Clupik já está a trabalhar na digitalização de 15 federações em Espanha, demonstrando a sua capacidade para oferecer soluções integrais a nível nacional. Além disso, todos os clubes das federações que já trabalhavam com a Leverade poderão, a partir de agora, realizar todos os seus trâmites federativos de forma eficiente e centralizada a partir da sua própria ferramenta de gestão.

A Clupik tem como objetivo acelerar a sua expansão internacional, iniciada em 2022 na América Latina, consolidando assim a sua presença global e fortalecendo a sua posição como um dos líderes no mercado mundial de tecnologia para organizações desportivas.

Entre os investidores da Clupik está a Sportboost, a aceleradora desportiva fundada por Iker Casillas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 + two =