Como serão os negócios de amanhã?

O ‘Business Transformation Summit’ é uma conferência organizada pela CEGOC, que se realiza no dia 29 de setembro, no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa. Este evento reúne, pela primeira vez em Portugal, três oradores internacionais especialistas na área do digital e de estratégias de aprendizagem. O tema é, na opinião dos organizadores, de extrema atualidade porque ‘a forma como trabalhamos, comunicamos e interagimos está a mudar radicalmente’.

‘Vivemos numa era de transformações exponenciais que desafia as organizações a reinventarem-se. A transformação digital em curso traz desafios sem precedentes aos líderes e gestores de organizações e pessoas’, explicam os organizadores. É nessa perspetiva que Greg Verdino, Charles Jennings e Pete Jenkins, farão intervenções que visam responder a estes desafios e ajudar a desenvolver novas competências porque, se ‘sobreviver depende da capacidade de nos adaptarmos a novas ferramentas, triunfar exige saber utilizá-las para liderar a transformação das pessoas.’

Os oradores

Greg Verdino é especialista em transformação digital, tendências tecnológicas, inovação em marketing e estratégia empresarial. É também autor do livro ‘MicroMarketing: Get Big Results by Thinking and Acting Small‘ e coautor do livro ‘Reinventing Interactive and Direct Marketing‘.

‘A Revolução Digital começou, e já está a alterar significativamente os paradigmas de funcionamento das nossas organizações. A transformação em curso está a acelerar e promete modificar tudo o que sabemos sobre como fazer negócios no futuro’, alerta. A internet das ‘Coisas’, a realidade aumentada, a inteligência artificial, o Big Data e o poder colaborativo das pessoas na Cloud, são algumas das tendências digitais que moldarão o futuro. O autor propõe-se repensar o modo como funcionam as organizações e empresas, utilizando o digital para incrementar as relações com os clientes, e ultrapassar os seus concorrentes.

Charles Jennings é um dos maiores especialistas do mundo na construção e implementação de estratégias de aprendizagem ’70:20:10′ ,é o autor e mentor deste paradigma em numerosas empresas como Citibank, Coca-Cola, Adidas, Danone e American Express.

‘Hoje, as empresas que queiram sobreviver e prosperar têm de saber mobilizar os seus colaboradores para níveis de performance absolutamente excecionais. As soluções de desenvolvimento e formação profissional tradicionais já não são um meio eficaz de os conseguir e sustentar’. O referencial 70:20:10 propõe uma nova abordagem que explora o potencial de aprendizagem de cada indivíduo, preparando-o para reagir mais depressa a contextos de mudança e melhorando a sua motivação.

Pete Jenkins considerado o maior especialista de Gamification da atualidade, é também o presidente da International Gamification Confederation e fundador do GAMIFICATION+.

‘As Gerações do ‘milénio’ e dos nativos digitais apresentam-nos um novo desafio laboral:nSão as primeiras gerações de trabalhadores verdadeiramente digitais, mas têm dificuldade em ver o emprego como algo estável e duradouro. São os mais qualificados de sempre, mas são também os mais inovadores e egocêntricos de que há memória. O imediato e efémero é a praia deles.’ O orador propõe uma nova abordagem para inspirar, motivar e desenvolver estes colaboradores através do mecanismo dos jogos para estimular a curiosidade e levá-los a atingir os objetivos da empresa.

Paralelamente à conferência decorrerão ainda sessões práticas que permitirão experimentar, testar, explorar, analisar e encontrar soluções adaptadas à realidade dos participantes. Patrícia Santos, Manager do Centro de Recursos eLearning do grupo CEGOS, responsável pela produção e distribuição dos conteúdos online do Grupo para todo o mundo, propõe-se analisar as mudanças em curso no Learning & Development e identificar os 3 passos críticos para definir uma estratégia de L&D na era digital.

A CEGOC, Centro de Estudos de Gestão e Organização Científica, faz parte do maior grupo de formação e desenvolvimento na Europa – Grupo CEGOS e dedica-se à prestação de serviços nas áreas de formação, consultoria, recrutamento e seleção e publicação de testes psicológicos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO Pote de ouro atrás do arco-íris
Próximo artigoVai participar numa reunião virtual?
Avatar
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − 7 =