Concurso Montepio Acredita Portugal entrega 500 mil euros em prémios

O Concurso Montepio Acredita Portugal anunciou os oito vencedores de cada das categorias do concurso. Este é o maior concurso de empreendedorismo da Europa, e o 2.º maior do mundo.

Na edição deste ano, os prémios e recompensas em serviços atingiam o valor de meio milhão de euros, atribuídos nas categorias de Empreendedorismo Social; Mobilidade (Prémio Brisa Mobilidade 2017); Tecnologia (Prémio K-Tech); Saúde; Materiais/ Indústria; Produtos, Serviços, e um prémio final atribuído pelo público.

O Concurso Montepio Acredita Portugal distinguiu este ano:

Prémio Empreendedorismo Social: OptiBest Um projeto de Empreendedorismo Social do Curso Técnico de Ótica Ocular do INETE, que visa a aproximação dos futuros técnicos de ótica à atividade profissional, proporcionando um serviço de saúde visual a pessoas carenciadas.

Prémio Brisa Mobilidade: WePark Um serviço personalizado para estacionamento de veículos que funciona através de uma aplicação mobile e que proporciona uma experiência mais cómoda aos seus clientes, disponibilizando motoristas de confiança para estacionar os seus veículos nos grandes centros urbanos.

Prémio K.Tech: FoundVet Uma aplicação mobile que permite aos donos de animais de companhia solicitarem uma consulta veterinária ao domicílio ou em clínicas e hospitais veterinários mais próximos.

Prémio Saúde: Blood Reprogramming Technologies Baseia-se numa tecnologia de reprogramação celular que permite gerar células estaminais do sangue humanas funcionais, compatíveis e em número suficiente a partir de células da pele obtidas de cada doente.

Prémio Materiais/Indústria: Graphenest – Advanced Nanotechnology Desenvolvimento e comercialização de método inovador de baixo custo, para a produção de grafeno e compósitos avançados.

Prémio Produtos: K-NINE Healthy Chews Criou um biscoito para cães que necessitam roer para se manterem ocupados, fazer exercício, ocuparem o cérebro e não roerem objetos impróprios. É saudável e o mais seguro do mercado.

Prémio Serviços: Smartforest Monitorização inteligente de incêndios florestais, com auxílio de dados ambientais, em tempo real através de uma rede ad hoc descentralizada de sensores sem fio.

Prémio do Público: Upframe: Programa de Pré-Aceleração para ligar aspirantes a empreendedores a mentores, startups, incubadoras e aceleradoras, de forma a otimizar recursos que normalmente são desperdiçados.

No total, o concurso Montepio Acredita Portugal recebeu 12.983 candidaturas, na sua grande maioria relacionados com as áreas da Tecnologia (1.410 projetos), seguidos do Comércio e Retalho (1.368), Restauração (1.289), Turismo (867) e Saúde (732).

A Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional. A partir da edição desde ano passou a estar associada também a Caixa Económica Montepio Geral. O concurso que agora tem o nome das duas instituições visa apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do nível de formação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty − 11 =