Concurso “Santa Casa Challenge” entrega prémios

Provedor da SCML entrega prémios Santa Casa Challenge
Edmundo Martinho discursa na entrega dos prémios Santa Casa Challenge

Concurso “Santa Casa Challenge”, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), distinguiu os vencedores da edição deste ano. Entre os premiados estão projetos de cariz social como um saco cama com tecnologia de fibra de carbono que pretende ajudar os sem-abrigo e os idosos, uma aplicação que pretende levar a cultura às pessoas, uma plataforma online que utiliza tecnologia para resolver os problemas das organizações sociais, uma tecnologia de realidade aumentada que visa dar a conhecer o património da SCML, uma outra aplicação que visa prevenir o cancro e um projeto que consiste no desenvolvimento de próteses 3D a baixo custo.

As melhores soluções tecnológicas, distinguidas pelo concurso “Santa Casa Challenge”,nas seis áreas de intervenção da instituição, foram:

Ação Social – DARCALOR (um saco-cama com tecnologia de fibra de carbono destinado à população sem-abrigo e idosa em isolamento);

Cultura – REVELARTE (um quiosque multimédia que proporciona uma visita cultural ao património cultural da SCML);

Economia Social – Give TO U (uma plataforma online que agrega todas as necessidades sociais);

Património – RENOVAR (aplicação para conhecer melhor o património da SCML);

Saúde – HAPPY (aplicação de prevenção de cancro) e na área

Ação Social/Saúde – DAR A MÃO (desenvolvimento de próteses 3D a baixo custo, para crianças).

Os seis projetos premiados receberam dez mil euros, cada um. Foi ainda atribuído um “Alpha Pack” para o Web Summit 2018” e existe, igualmente, a possibilidade de desenvolver um projeto-piloto utilizando os equipamentos ou serviços da SCML.

Para o provedor da Santa Casa, Edmundo Martinho, a realização deste concurso permite “sentir que se está a fazer alguma coisa de muito útil para a comunidade, sentir que estamos a contribuir para melhorar a vida das pessoas e, em particular, daquelas que mais precisam, e essa é uma das principais responsabilidades da Misericórdia de Lisboa”, destacou.

Edmundo Martinho destacou, ainda, que o “Santa Casa Challenge dinamiza e melhora as atividades tradicionais da SCML, apresentando soluções inovadoras, e que oferece respostas capazes de fazer a diferença na vida dos cidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × one =