Conferência Internacional Design Principles & Practices a partir de quinta-feira no Rio

No evento sobre os Princípios e Práticas do Design os participantes poderão trocar ideias com líderes no campo, bem como com emergentes estudiosos, que viajam para a conferência de todos os cantos do mundo e representam uma ampla gama de disciplinas e perspectivas sobre o Design.

A convite da organização estará também presente o projecto português Feelipa Color Code – o código de cor para pessoas com deficiência visual. O sistema, universal e de fácil memorização que abrange um total de 24 cores diferentes, ambiciona conferir maior autonomia às pessoas com deficiência visual, para as quais a cor adquire importância no momento em que estão inseridas numa sociedade toda ela pautada de cor onde podem sentir-se excluídas ou demasiado dependente de terceiros.

O código de cores tem potencial para aplicação em múltiplos sectores, desde o vestuário à medicina, passando pelos transportes ou pela alimentação. ‘Através de um correcto acesso às cores, o Feelipa pretende proporcionar uma melhor qualidade de vida, maior autonomia e valorização das capacidades das pessoas que apenas têm uma outra forma de ver o mundo’, realça a fundadora Filipa Nogueira Pires, sobre a sua participação no evento.

Para saber mais sobre a conferência clique aqui.nPara saber mais sobre o Feelipa clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × 2 =