Conferência Productized: “As ideias são para se ver”

A Conferência pretende ser um evento para transformar ideias em produtos concretos, fazendo a ponte entre as startups e culturas corporativas, constituindo uma oportunidade rara de juntar jovens criativos e empresas tradicionais à procura de novas ideias para o desenvolvimento dos seus produtos.

Durante o evento decorrem seis workshops práticos, orientados por formadores provenientes de algumas das melhores empresas do mundo, na área de desenvolvimento de startups. Com eles, os participantes poderão obter conceitos inovadores que poderão aplicar nos seus projetos e produtos.

A conferência pretende ainda ser uma oportunidade para desenvolver a sua rede de contactos que potencia as oportunidades de negócio, mas também de emprego. Atuando em parceria com a Landing.jobs, a Productized permite o envolvimento com alguns dos mais interessantes empresários, designers e desenvolvedores da Europa, ampliando possibilidades de recrutamento.

‘Metendo as mãos na massa’

No primeiro dia (8 de outubro) decorrem 6 painéis de debate e formação, onde vão estudar-se temas ligados à Concepção, Gestão e Design de Produto e obter ferramentas práticas e inspiração para projetar novos produtos. A Productized promete que os seus workshops são para trabalhar a sério ‘sem publicidade, nem pitchs comerciais’.

Philip Thompson, Erik Roscam Abbing e Marit Coehoorn vão demonstrar que os bons projetos não nascem do acaso e que é preciso saber escolher entre as oportunidades e as tentações. Saber fazer as perguntas certas e valorizar a experiência do cliente, traduzindo-a em propostas relevantes e produtos inovadores, são ainda alguns dos conselhos que pretendem deixar.

Como traduzir e explorar essas experiências em produtos concretos e inovadores são os desafios de Luis Eduardo Dejo e Alex Crowfoot. Em cada um dos workshops será possível conhecer as possíveis soluções, quase sempre pensando ‘fora da caixa’.

Por fim, Gabriel Steinhardt e Ane Sande vão explicar como tornar real o seu projeto, quer na procura de financiamento quer nas ferramentas e técnicas associadas aos processos de desenvolvimento do produto.

O final do primeiro dia (8 de outubro) trará a estreia do filme ‘Designers Inbetween’, um documentário dirigido por Jonathan Ramalho, sobre a indústria criativa em Hong Kong através de uma série de startups. É uma imagem do futuro próximo para os criativos: em vez do trabalho dentro de uma organização (in-house), a criação de microempresas ou trabalhando como consultores independentes.

No segundo dia (9 de outubro), decorre a conferência, com as palestras de 10 oradores que vão partilhar a sua experiência no desenvolvimento e gestão de projetos empresariais inovadores.

A ProductizedConferência Productized decorre na FIL (Feira Internacional de Lisboa), no Parque das Nações, em 8 e 9 de Outubro. Os bilhetes custam a partir de 195 euros com acesso apenas à conferência enquanto o acesso à totalidade do evento (conferencia e workshops) custa 490 euros.

n

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

15 − 12 =