Confira as tendências de negócios para empreendedores

Fique atento às tendências de negócio que geram oportunidades
Foto: Pixabay

Para quem tem vontade de ser empreendedor é importante estar por dentro de todas as novidades e tendências de negócio. Em vez de apenas tentar repetir o sucesso de outros empresários, é mais eficiente estudar as suas ideias e escolher estratégias inovadoras que farão o seu negócio se destacar no mercado, seja ele qual for.

Afinal, decidir investir em seu próprio negócio, mas não ter ideia do que pretende fazer é extremamente comum. E no Brasil o movimento de empregados que se tornam empregadores só cresce. Segundo dados do Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, em 2017 houve um aumento de 12,6% no número de negócios criados em comparação com 2016. No total surgiram cerca de 581 mil novas empresas, o número não é tão alto desde 2010.

Mais empresas no mercado significa também mais concorrência, por isso a importância de estar atento às estratégias que estão funcionando no momento. O primeiro passo – e você já deve saber – é sentar e desenvolver um plano de negócios. Todas as questões mais relevantes, como o capital disponível para investir, viabilidade da ideia e possíveis investidores, são essenciais para dar o pontapé inicial que seu negócio precisa.

 

Tendências de negócio

A primeira dica é não ter pressa. No mundo dos negócios a pressa só irá atrapalhar. É importante que trabalhe as suas ideias com calma e visando a longevidade do seu empreendimento, deixe tudo que for “da moda” de lado. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as atividades mais promissoras são aquelas que agregam valor e economia ao consumidor, além de atender às suas necessidades básicas.

Vamos mostrar agora alguns exemplos:

Roupas Usadas

O comércio de roupas usadas tem crescido muito nos últimos tempos. A venda de peças exclusivas e únicas por um preço muito mais acessível do que as lojas, tem despertado o interesse dos consumidores, além de que as pessoas estão perdendo o preconceito com as roupas usadas. Esse segmento também se mostra muito forte na internet, que tal pensar num negócio online?

Trufas e Doces Finos

O mercado de casamento vem crescendo nos últimos 5 anos e gera uma demanda que pode ser suprida por uma parcela da sociedade que procura trabalhar de casa no conforto da companhia de sua família. A produção profissional de trufas e doces finos para casamento pode ser uma ótima opção para quem busca o equilíbrio entre rentabilidade e flexibilidade de local e horário de trabalho.

Produtos Naturais

O público também está mais exigente quando o assunto é alimentação. Os benefícios de uma rotina mais saudável se refletem em nossa saúde, a curto e longo prazo. É um segmento muito amplo, em que você pode focar tanto no público mais fitness, quanto naquelas pessoas que têm alguma restrição alimentar, como os alérgicos a glúten.

Serviços voltados a Animais de Estimação

O mercado de produtos e serviços para os bichinhos de estimação fatura em torno de R$20 bilhões por ano no Brasil. Investir nesse segmento se mantém como uma tendência promissora de negócio, mesmo que você não tenha uma ideia inovadora para apresentar.

Essas são algumas ideias de nichos em você pode investir. Pesquise, entenda suas necessidades e objetivos e não tenha medo de se jogar na carreira de empreendedor. Boa sorte!

1 COMENTÁRIO

  1. Acredito que a maior tendência dos próximos anos será o agronegócio com uma maior força, as pessoas estão indo para cidades pequenas que tem um grande potencial e criando coisas que vem da terra, existe já uma parcela de grandes agronegócios, mas ainda é bem pequeno quando comparado com o tamanho de nossa população.

    As lanchonetes de rua foi algo que teve um crescimento fora do comum nesses últimos dois anos com essa recessão que aconteceu e que ainda está se dissipando no nosso amado brasil e são as mesmas que estão tirando o brasil desse fracasso econômico.

    As tendências digitais também estão em alta, sempre está nascendo uma rede social nova para alguma necessidade que nós temos, porém tecnologia nunca foi o forte do brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 − seventeen =