Daniela Braga vence Prémio João Vasconcelos

Daniela Braga recebe Prémio João Vasconcelos
Foto: Startup Lisboa

Daniela Braga, fundadora da DefinedCrowd, uma plataforma inteligente de dados para Inteligência Artificial e Machine Learning, foi a vencedora do Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano 2019, da Startup Lisboa. O prémio no valor de 10 mil euros foi entregue, quarta-feira, numa cerimónia que serviu também para homenagear João Vasconcelos, primeiro diretor executivo da Startup Lisboa.

O prémio tem como objetivo premiar e apoiar empreendedores de um projeto incubado na Startup Lisboa ou com atividade no concelho de Lisboa, que se destaquem pelo seu desempenho na fase de criação e/ou expansão dos seus negócios.

Daniela distinguiu-se pela sua capacidade de liderança na DefinedCrowd, startup que deu provas de crescimento a vários níveis nomeadamente na faturação – que multiplicou por 10 – e na equipa, que passou de 30 para 140 colaboradores, distribuídos por 4 escritórios em 3 continentes. Incubada na Startup Lisboa, a DefinedCrowd é uma plataforma inteligente de dados para Inteligência Artificial e Machine Learning.

“O Prémio gerou bastante entusiasmo na comunidade empreendedora, tendo nós recebido mais de 40 candidaturas. Achamos que o objetivo a que nos propusemos, de homenagear o João através deste prémio, foi cumprido” sublinhou Miguel Fontes, Diretor Executivo da Startup Lisboa.

A primeira edição do Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano 2019 contou com o apoio financeiro dos fundadores da Startup Lisboa – Câmara Municipal de Lisboa, IAPMEI e Montepio Geral. Para 2020, a organização pretende alargar o espectro dos candidatos a nível nacional e a estrangeiros com atividade em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

14 − twelve =