Debate sobre o Futuro da Educação no Innovators Forum’23

Foto de Freepik

O Innovators Forum’23 é um evento dedicado à Educação que visa inspirar, acelerar a transformação do setor e gerar impacto positivo e duradouro. Marcado para 8 de novembro, na LX Factory, o evento reunirá 300 participantes presenciais, e tem transmissão online aberta ao público.

O evento contará com a presença de especialistas de renome, como Sugata Mitra, cientista de computação e teórico educacional, reconhecido pelo projeto “Hole in the Wall”. Mitra defende a aprendizagem autodirigida, aproveitando a curiosidade natural das crianças com o apoio de tecnologia acessível.

Também David Kellermann, consultor e professor da Universidade de Sidney, apresentará sua abordagem inovadora usando inteligência artificial e machine learning para transformar o ensino superior. A plataforma por ele desenvolvida utiliza chat bots, power bi e sensores para proporcionar feedback em tempo real aos alunos.

Outros destacados participantes incluem Pedro Santa Clara, José Pacheco, Tim Vieira, João Magalhães, Afonso Reis, e Gonçalo Duque, que enriquecerão as discussões sobre temas como Tecnologia na Educação, Aprendizagem Personalizada, Competências para o Futuro, Educação Inclusiva e Aprendizagem ao Longo da Vida.

“Acreditamos que a Educação é um dos mais fortes motores do desenvolvimento social e económico do país”, afirma João Günther Amaral, Membro da Comissão Executiva da Sonae, entidade que promove a iniciativa.

O Innovators Forum’23 resulta do compromisso da Sonae em contribuir para o desenvolvimento educativo em Portugal, promovendo inovação e formação contínua e pretendendo dar origem a mudanças significativas no futuro da Educação.

Durante o evento serão abordados temas relacionados com a Tecnologia na Educação; Aprendizagem Personalizada; Competências para o Futuro; Educação Inclusiva; e Aprendizagem ao Longo da Vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × 2 =