Demium lança programa de aceleração para startups em early stage

Foto de Demium

A Demium, empresa espanhola que investe em talento, lançou o seu novo Programa de Aceleração cujo objetivo é ajudar startups em fase inicial a aumentar a sua tração e conseguir a sua primeira ronda de investimento de pelo menos 100 mil euros, em apenas 4 meses. O programa terá lugar nas sedes de Portugal e Espanha, mas a participação está aberta a startups de outros países europeus.

As inscrições estão abertas até 23 de Janeiro e há 3 requisitos para poder participar: ter uma equipa de cofundadores (pelo menos 2 pessoas); ter desenvolvido uma solução inovadora de base tecnológica; e que a empresa esteja já legalmente constituída.

Todos os projetos candidatos vão passar por uma fase de preparação prévia, antes de serem apresentados ao Comité de Seleção. Depois, este ficará encarregue de selecionar aqueles que devem iniciar o Programa de Aceleração, com início previsto para o mês de Fevereiro. Todos os selecionados vão receber desde o primeiro dia um investimento de 25 mil euros em convertible notes (títulos de dívida conversíveis em participação societária) do fundo de investimento Demium.

O programa tem a duração de 10 semanas, durante as quais os participantes podem contar com o acompanhamento de mentores especializados em Marketing, Growth Hacking e Produto e vendas, essenciais para o desenvolvimento de qualquer startup. Será desta forma que se colocará especial foco na preparação dos empreendedores para enfrentarem as suas futuras rondas de investimento, permitindo-lhes crescer e escalar os seus projetos.

Uma vez terminado o processo de aceleração, as startups estarão prontas para apresentar-se ao Comité de Investimento do fundo exclusivo da Demium. O que, se passarem o escrutínio, significa aumentar o seu financiamento até aos 100 mil euros, tornando-se os primeiros da ronda de investimento da empresa (e que pode chegar a investir 500 mil euros em futuras rondas), na qual podem participar também outros investidores e business angels da rede Demium.

Todo o processo de aceleração vai ser realizado remotamente, com exceção para os 3 primeiros dias de arranque do programa e para a semana anterior à apresentação do projeto ao Comité de Investimento, nos quais será necessária a presença numa das sedes da Demium em Lisboa, Madrid, Barcelona, Valência e Málaga.

“O nosso Programa “tradicional” de Incubação trabalha com empreendedores pré-ideia e pré-equipa, ajudando-os a encontrar cofundadores, a validar a sua ideia de negócio e a lançá-la no mercado. Lançamos agora este novo Programa de Aceleração porque encontramos startups já criadas em early stage às quais também podemos ajudar a preparar-se, procurar financiamento e a escalar. Trata-se de um programa único, porque – ao contrário de outros programas – oferecemos financiamento desde o início do programa, para que tenham verba suficiente para poderem realmente acelerar”, explica Monte Davis CEO da Demium.

Fazendo o pitch no programa de aceleração (foto de Demium)

Fundada em 2013, em Valência, a Demium está em Portugal desde 2019, tendo já investido em startups nacionais como Ibipbip, Bephex, Clynx, Skillcore, Squill, Ushowme, Actif, Claire, Careforce e Networkme, com tickets de 100 mil euros cada, perfazendo um total de 1 milhão de euros investidos apenas em startups portuguesas.

Segundo Diogo Patão, Diretor de Programas da Demium, “somos testemunhas de que existe muito talento em Portugal. Acreditamos que esse potencial poderá ser ainda melhor aproveitado e orientado, que poderá levar ainda mais startups portuguesas a conseguir reconhecimento global, estando por isso confiantes no valor e importância do Programa de Aceleração que agora iniciamos”, acrescenta.

Em Novembro de 2020 a gestora de capital de risco da Demium começou a operar com um primeiro fundo de 50 milhões de euros para investir em mais de 75 startups early stage (pre-seed/seed) por ano. Além de Portugal e Espanha, a Demium está também presente na Grécia, Ucrânia e Polónia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three + 10 =