Desafios da Inovação em debate nos Encontros da Economia

Foto de Rawpixel.com em Freepik

A 2ª edição dos Encontros da Economia realiza-se no próximo dia 12 de julho, no Teatro José Lúcio Silva, em Leiria. Os desafios da inovação e do empreendedorismo serão o tema principal desta edição, que arranca às 14h15. No evento, presidido pelo Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, serão debatidos temas com impacto económico na região centro.

Esta edição dos Encontros da Economia é uma iniciativa da Secretaria-Geral do Ministério da Economia e do Mar e da Agência Nacional de Inovação (ANI), com o apoio da Câmara Municipal de Leiria.

A iniciativa do Ministério da Economia e do Mar promove sessões de debate e divulgação mensais, que decorrem em diferentes regiões do país. Fazem parte de um programa de ações de proximidade, que privilegiam o contato direto com os operadores económicos de todos os setores, com o objetivo de aprofundar o conhecimento em cada atividade, contribuir na resolução de problemas e avançar no processo de transformação da economia.

Esta sessão que decorrerá em Leiria irá abordar também temas como a atual transformação da economia, o empreendedorismo e o contínuo desenvolvimento de conhecimentos e competências, que permitam aplicar novas soluções adaptadas à mudança das sociedades.

Será uma oportunidade para refletir sobre a importância da inovação e da internacionalização para a competitividade da economia portuguesa, num momento em que vivemos uma profunda transformação ao nível dos processos, dos produtos e dos serviços. Este momento, em muito impulsionado pela rápida inovação tecnológica, carece de uma grande capacidade de empreendedorismo e do contínuo desenvolvimento de conhecimentos e competências, que permitam desenvolver novas soluções, adaptadas à mudança também das sociedades.

O evento contará com as intervenções do Ministro da Economia e do Mar, António Costa e Silva, do Secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio, e da Presidente da CCDR-C, Isabel Damasceno. A startup Sound Particles, nascida em Leiria, apresenta o seu caso de sucesso, com o seu software de edição digital de áudio que a levou de Leiria para as grandes produtoras de cinema e televisão em Hollywood. Será também debatido o impacto das agendas mobilizadoras na economia.

A participação no evento é gratuita mas as inscrições são de registo obrigatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven + 10 =