Design Jam – Evento para Mentes Curiosas

Foto de website The Great Village

Design Jam é um evento dedicado ao desenvolvimento de metodologias da inovação nas áreas de Design Thinking, Turismo, Sustentabilidade e Gamificação.

Promovida pela The Great Village a iniciativa pretende gerar processos de cocriação, “onde qualquer um que participe vai ter oportunidade de ser criativo, metendo a mão na massa usando metodologias de inovação, e ainda conhecer pessoas inspiradoras”, explica Joana Ribeiro, fundadora da The Great Village.

A The Great Village está a desenvolver uma solução de Turismo Responsável que consiste numa experiência gamificada que combina Alojamento (AL), Tecnologia (IoT) e Dinâmicas de jogo (Gamificação), em contexto de vida real. O Design Jam procura gerar conceitos que possam impulsionar esse ramo específico do turismo.

Esta experiência gamificada pretende promover a adopção de comportamentos mais responsáveis ao criar “awareness” e ao fornecer informação em tempo real aos utilizadores, acelerando assim a transição para um estilo de vida mais sustentável e criando impacto ambiental e social, positivo.  “Estás a entrar numa dimensão global que nos conecta e onde os participantes ganham super-poderes transformando-se em agentes de impacte ambiental e social”, frisa Joana Ribeiro.

“Imagina centenas de mudanças de “tiny habits” que vão transformar todas as cidades, no mundo inteiro. E se… estas mudanças de tiny habits fossem promovidas por milhões de turistas que poderiam impactar positivamente a vida local? Bem vindo à The Great Village!” Sublinha Joana Ribeiro.

O evento que vai decorrer nas instalações da Casa do Impacto, em Lisboa, de 6 a 8 de março, foi inspirado no conceito de jazz jamming, onde grupos de diversos talentos colaboram de forma intuitiva, permitindo a criação espontânea e com o mínimo de estrutura.

A participação no evento é paga, e o bilhete tem um custo de 35 euros, com refeições incluídas, para um mergulho total no brainstorm, sem interrupções. Para os que querem saber o que é realmente um Design Jam, a The Great Village está a promover, nos dias 27, na Escola de Turismo e Hotelaria de Lisboa e 28, na Incubadora AUDAX-ISCTE demonstrações gratuitas do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen + 7 =