Diz sempre que sim? Faz mal!

Empreender é saber escolher as oportunidades
Foto: Pixabay

Se acha que vida de empreendedor nem sempre é fácil, estamos de acordo. No entanto, o facto de abanar sempre com a cabeça em jeito de concordância perante todas as propostas e oportunidades que lhe aparecem, em vez de simplificar a sua vida, pode ser prejudicial para o seu negócio, na medida em que o seu foco fica distorcido e os objetivos traçados correm o risco de não se materializar.

Na vida de empreendedor há que ter a capacidade de filtrar todas as oportunidades, separando as que vão acrescentar valor ao seu negócio e aquelas que, numa primeira fase, podem ser passadas para segundo plano.

Na era da informação digital onde tudo circula rapidamente, é normal que se sinta motivado a aproveitar tudo o que pareça incrementar o seu know-how e gerar mais clientes e receitas. Mas para que o seu negócio floresça convém saber que nem todas as situações com que nos deparamos são de facto importantes para contribuir para o crescimento pessoal e profissional, apesar do conhecimento sobre o mundo do empreendedorismo ser balizado pela abrangência e transversalidade de conhecimentos.

Empreender é ter a capacidade de filtrar as oportunidades, separando as que acrescentam valor ao seu negócio e as que podem ser passadas para segundo plano.

Dizer que sim a tudo, vai limitar o seu tempo e interferir com os planos definidos, podendo até afastar a sua atenção e dedicação para outros campos que algumas vezes estão a “anos-luz” de gerar dividendos para o seu projeto.

O importante é saber efetuar uma gestão equilibrada dos seus objetivos e separar o que é essencial para si e para o seu negócio do que pode ser encarado como dispensável numa determinada fase dos acontecimentos.

Dizer que sim a tudo o que lhe propõem, pode não ser o procedimento mais adequado, caso pretenda levar o seu negócio a bom porto. Saiba distinguir e priorizar as oportunidades que lhe chegam para que depois, com o passar do tempo, não sinta que ficou prejudicado.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × five =