EAD cria unidade de negócio para o setor da saúde

Foto: EAD

EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, investiu em soluções de transformação digital especificamente destinadas ao setor da saúde.

Através desta nova unidade de negócio a empresa de gestão de arquivos pode classificar e encaminhar processos de doentes em formato digital ou analógico, e proceder à transição para a desmaterialização de processo de doentes, de acordo com as melhores práticas nacionais e internacionais.

Recentemente a empresa procedeu à digitalização de processos clínicos das unidades de pediatria do CHUSJ, Centro Hospitalar de São João, onde digitalizou um total de 150.000 processos, 3.250.000 imagens e envolveu uma equipa de 25 pessoas ao longo de dois anos.

A solução da empresa tem como base um software de gestão integrada de processos clínicos em unidades de saúde e hospitais que faz a referenciação dos mesmos por número de doente e episódio clínico, regista o fluxo de comunicação com o doente, incluindo o relatório de gestão com indicadores quantitativos e qualitativos.

Por outro lado, com a digitalização, do papel ao digital, garante a autenticidade e integridade dos documentos, promovendo a definição de procedimentos necessários à correta digitalização e classificação dos documentos, bem como o acesso, em suporte eletrónico, a toda a informação clínica do utente. Com este projeto os profissionais de saúde podem aceder aos registos clínicos em papel de forma integrada com o processo clínico eletrónico, garantindo a segurança da informação e contribuindo para a diminuição da circulação de processos em papel, aumentando a eficiência dos processos de trabalho e garantindo a preservação digital da informação, em prol da transformação digital do setor da saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

17 + sixteen =