EIT Manufacturing abre Chamada para Programa de 15 Milhões de Euros

Foto de EIT European Institute of Innovation and Technology

O EIT Manufacturing, apoiado pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), da União Europeia, lançou a sua Chamada de Propostas 2025, disponível até segunda-feira, 8 de julho de 2024. Mais de 15 milhões de euros serão atribuídos a projetos colaborativos destinados a promover um futuro resiliente e competitivo para a indústria europeia, com foco em sustentabilidade.

Empresas europeias, PMEs, startups, centros tecnológicos e universidades são convidados a apresentar propostas que abordem inovação e educação. Os projetos devem trazer soluções inovadoras para o mercado ou fornecer habilidades e competências para a força de trabalho da indústria. Além disso, há um Esquema Regional de Inovação (RIS) específico para países europeus com níveis moderados ou emergentes de inovação, onde se inclui Portugal.

A Chamada de Propostas incentiva a cooperação, exigindo que os consórcios candidatos incluam entidades jurídicas de pelo menos três países diferentes. As propostas podem ser financiadas com valores entre 200.000€ e 1 milhão de euros, dependendo do tema.

“Numa era de rápido desenvolvimento tecnológico e evolução da IA, a indústria europeia precisa de talento e inovação para resolver os desafios de hoje e construir a indústria de amanhã preparada para o futuro”, sublinha Caroline Viarouge, CEO da EIT Manufacturing.

Desde 2020, o EIT Manufacturing já financiou 105 projetos de inovação, resultando no lançamento de 80 inovações no mercado. Com um orçamento total de mais de 15 milhões de euros, esta iniciativa visa “facilitar a transição para uma produção mais resiliente, sustentável e centrada no ser humano”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 − 14 =