EuPago lança fintech center no Porto

Empresa pretende apadrinhar 20 startups até ao final do ano

José Veiga, co-CEO da euPago
Foto: José Veiga, co-CEO da euPago

euPago finalizou um investimento de €2M na criação do escritório74, um espaço de cowork destinado apenas a empresas do setor tecnológico financeiro. O objetivo é alojar até 20 startups e criar o maior centro de Fintech em Portugal, funcionando como um importante polo de atração de investimento.

A euPago é uma instituição de pagamentos, acreditada e supervisionada pelo Banco de Portugal, criada em 2015 e especializada no apoio a pagamentos realizados pela internet com soluções que vão desde o e-commerce empresarial a vendas particulares.

Ao acolher outras empresas da mesma área de atividade no seu escritório a empresa do Porto pretende desenvolver um espaço para outras startups testarem ideias inovadoras junto do mercado, partilhando os recursos da instituição de pagamento para novas oportunidades de negócio nos sistemas de pagamento em Portugal.

“temos a responsabilidade social de apoiar outras fintech”

“Uma vez que só existem em Portugal 4 operadores licenciados nos pagamentos online, temos a responsabilidade social de, com o nosso espaço e licença, apoiar outras fintech e ambicionamos até final do ano apadrinhar 20 startup, novas ou já existentes”, adianta José Veiga, co-CEO da euPago.

A empresa iniciou atividade em Junho de 2015, em 2020 realizou cerca de 10 milhões de transações distribuídas por mais de 9.000 mil clientes. Além da licença do Banco de Portugal, a empresa abriu recentemente atividade no Banco de Espanha, estando num processo de angariação de clientes e com perspetivas de expansão para outros mercados europeus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × five =