Feed Business Academy: Para alargar horizontes de negócio

O programa dirigido a micro, pequenos e médios empresários, aborda as áreas vitais da gestão e liderança nos negócios, analisando estudos de caso e partilhando experiências que permitirão consolidar conhecimentos e melhorar o desempenho dos participantes, na dinamização do seu negócio.

‘A Feed Business Academy nasceu a partir da ideia de Bootcamp Empresarial, uma iniciativa de formação destinada a empresários que já realizamos há algum tempo’, explica João Mouga Vieira, formador e coach da Feed. ‘Estes bootcamps duram um dia inteiro, e nós achámos que talvez fizesse mais sentido ter a mesma formação orientada para os empresários, mas com uma carga horária menor. Em vez de ocupar um sábado inteiro, por exemplo, as pessoas poderiam fazer a mesma formação em horário pós-laboral. A Feed Academy é o resultado desta ideia’, justifica.

Assim surgiu um programa estruturado em doze pequenos módulos que permitem conhecer temas úteis para melhorar a gestão do seu negócio. Através dele os empresários e empreendedores podem desenvolver competências no âmbito da gestão e da liderança, que são necessárias para aumentar a competitividade e a sustentabilidade das suas organizações, preparando-os para enfrentar os desafios da atualidade e alcançar melhores resultados. ‘A ideia é ter um acesso descomplicado, sem despender muito tempo’, sublinha João Mouga Vieira.

Este programa conta com uma equipa de profissionais e empresários entusiastas composta por Fátima Silvério, João Mouga Vieira, João Paulo Dinis, André Santos, Carlos Venâncio e Nuno Andrade, formadores com elevada experiência, conhecimento e sentido prático nas áreas de Gestão, Marketing & Vendas, Finanças & Contabilidade e de Desenvolvimento de Pessoas em empresas nacionais e multinacionais.

‘Todos os nossos formadores são também empresários, portanto eles sabem do que falam e conhecem as necessidades dos gestores, não apenas porque estudaram isso, mas porque sabem o que importa. A lógica é ter pessoas que tiveram os mesmos problemas e partilham as soluções que encontraram para esses problemas. Não é a lógica da academia que temos aqui’, destaca o responsável da Feed.

O programa pode ser complementado com duas sessões de coach, uma ao princípio onde se define o objetivo e a estratégia de aprendizagem e outra no fim para estabelecer as metas e os objetivos de avaliação. ‘O que se pretende é gerar condições para que cada um possa arriscar descobrir o seu próprio caminho e alargar os horizontes do que é o panorama do negócio, porque ser empreendedor não é apenas ter uma boa ideia, é também preparar o caminho das pedras’, sublinha Mouga Vieira.

‘A formação da Feed é também uma forma de recentrar ou de encontrar alguém que nos possa ajudar quando encontramos dificuldades’ frisa João Mouga Vieira. ‘Nesse sentido é encontrar pessoas que nos ajudam a ter uma visão clara do futuro, numa lógica de olhar para a frente e pensar que, depois do nevoeiro, alguma coisa está lá’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

8 + eighteen =