Festival norte-americano NewCo regressa a Portugal

Festival norte-americano NewCo volta a colocar Portugal no mapa da inovação empresarial. A “conferência em movimento” que abre as portas das empresas mais inovadoras regressa com eventos em Braga, Porto, Coimbra, Lisboa e Madeira

O MINI NewCo Festival começa no dia 26 de Outubro em Braga e mais uma vez vai mostrar os bastidores das startups e organizações empresariais que gerem as suas atividades de forma sustentável e inovadora.

O conceito que assenta num formato revolucionário de “conferência em movimento” tem o apoio da MINI que disponibiliza os veículos para que os participantes possam deslocar-se às empresas.

Durante o evento, o MINI NewCo Festival leva os participantes aos bastidores de empresas e startups para conhecer as novas práticas de gestão, as suas culturas organizacionais, modelos de negócio disruptivos e os produtos mais criativos do país. Os participantes escolhem as empresas mais lhes interessam e são guiados de empresa em empresa em viaturas cedidas pelo patrocinador.

A Landing Jobs em Lisboa, o INL (Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia) em Braga, a Castelbel no Porto, a Book In Loop em Coimbra ou a Startup Madeira na ilha da Madeira, são algumas das organizações mission-based que este ano abrem as suas portas aos participantes do MINI NewCo Festival.

Como nos festivais de música, também há eventos que decorrem em simultâneo. Os participantes podem escolher quais as empresas que mais gostariam de conhecer e planear a sua visita.

 

O festival está aberto a todos os que procuram inspiração e inovação empresarial, sejam estudantes, investidores ou empreendedores

 

O MINI NewCo Festival 2017 começa em Braga, a 26 de Outubro, e segue em direção ao sul, passando no Porto a 2 de Novembro, Coimbra a 14 de Novembro, Lisboa a 23 de Novembro, para terminar na Madeira a 28 de Novembro.

O movimento NewCo (new companies) foi criado em Silicon Valley, nos Estados Unidos, em 2012 e desde essa altura já recebeu 30.000 participantes e mais de 1500 empresas em cidades como Nova York, Shanghai, Barcelona, San Francisco ou Istambul. Estreou-se em Portugal no ano passado com todas as visitas esgotadas, o que levou a organização a renovar o convite aos parceiros portugueses – MINI Portugal e iMatch – para lançarem o NewCo Portugal 2017.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTVI 24 estreia magazine sobre Empreendedorismo Social
Próximo artigoEmpreendedores de Impacto
Avatar
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

6 − 5 =