Fluviário de Mora Alarga Prazo de Candidaturas ao Prémio Jovem Cientista do Ano

Foto de website de Fluviário de Mora

O Fluviário de Mora prolongou o período de candidaturas ao Prémio Fluviário 2023 – Jovem Cientista do Ano. Este prémio destina-se a distinguir um aluno (PhD, MSc, Lic.) que, no ano do concurso, tenha publicado, como primeiro autor, um artigo em revista científica SCI na temática de conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais, incluindo estuários e rios.

Ao longo de treze edições anteriores, o prémio recebeu 200 candidaturas e distinguiu dezoito jovens investigadores, reforçando a sua posição como uma iniciativa destacada no panorama nacional. O objetivo é promover a divulgação e valorização do papel dos jovens investigadores no avanço do conhecimento nas áreas da Conservação e Biodiversidade dos Recursos Aquáticos Continentais.

O vencedor do Prémio Fluviário 2023 – Jovem Cientista do Ano será reconhecido pela qualidade e importância do seu trabalho, recebendo também um prémio monetário de 1000 euros.

As candidaturas podem ser submetidas até 15 de janeiro de 2024. Professores orientadores, coautores dos artigos ou os próprios alunos podem apresentar as candidaturas. Cada concorrente só poderá submeter um artigo a concurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 + ten =