Framedrop Lança Solução de IA para Acelerar Produção de Conteúdo em Vídeo

Foto de Freepik

A tecnológica portuguesa Framedrop está a reposicionar o seu negócio com o lançamento de uma nova solução destinada a criadores de conteúdo, editores de vídeo e grupos de media. A nova ferramenta promete revolucionar a indústria de podcasts, videocasts e streaming, ao acelerar o processo de deteção dos melhores momentos em conteúdos de vídeo, graças à Inteligência Artificial desenvolvida pela startup.

Esta solução, desenvolvida pela Framedrop, surge como resposta aos desafios de edição e pós-produção de conteúdos falados, num mercado global em crescimento, que atingiu recentemente a marca de 464,7 milhões de ouvintes em todo o mundo. A tecnologia promete transformar rapidamente os melhores momentos de cada conversa ou entrevista em vídeos curtos, prontos a serem partilhados nas redes sociais.

A plataforma Framedrop.ai, lançada em 2023 em Coimbra, inicialmente direcionada ao universo do gaming e dos streamers do Twitch, agora expande o seu alcance para todos os produtores de conteúdo. Utilizando IA, a plataforma gera excertos dos melhores momentos de vídeo e transmissões em direto em poucos minutos, baseando-se tanto em imagem como em áudio.

João Diogo Costa, cofundador e CEO da Framedrop, destaca a importância de facilitar o processo de produção de conteúdo, poupando tempo e recursos aos criadores e profissionais da indústria. “Das horas de vídeo produzidas por um criador de conteúdo de dimensão média, apenas cerca de 6% é partilhado com a sua audiência, o que pode equivaler a mais de 100 horas de conteúdo desperdiçadas mensalmente”, explica.

“A pressão e o desgaste psicológico de manter uma presença online consistente, de potencializar o alcance e reter seguidores à qual estes criativos estão submetidos tornam este trabalho desgastante. Perante este cenário, criámos uma tecnologia para facilitar todo o sistema de produção de conteúdos poupando tempo, investimento financeiro e, acima de tudo, a saúde mental, agora não só dos streamers, como dos profissionais da indústria de forma alargada”.

A ferramenta já processou milhões de minutos de vídeo desde o seu lançamento e conta com milhares de utilizadores na plataforma. Ainda este ano, a Framedrop.ai pretende expandir a sua presença para mercados-chave, como os Estados Unidos, Reino Unido e Europa, oferecendo uma solução gratuita que permite processar até 8 horas de conteúdo por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nineteen − 8 =