Gala Scaleup Portugal premeia startups mais promissoras

Foto de BGI

A Gala Scaleup Portugal vai premiar as sete startups portuguesas mais promissoras. O evento promovido pela aceleradora BGI – Building Global Innovators, vai escolher entre as 25 finalistas aquelas que mais se destacaram entre os investidores e com maior impacto no ecossistema empreendedor.

Já são conhecidas as 25 finalistas para o concurso das mais promissoras startups em Portugal, que se destacaram nos últimos anos por angariar maiores rondas de financiamento, gerar maiores receitas e terem maior impacto através da criação de postos de trabalho. 

As 25 startups portuguesas com melhor performance nos últimos 5 anos vão participar na Gala Scaleup Portugal irá decorrer no próximo dia 26 de novembro e onde será escolhida a melhor delas em sete categorias.

As finalistas são a Advertio, AgroInsider, AirCourts, Barkyn, Compara Já.pt, Dashdash e Didimo. Também a EatTasty, Findster, Forall Phones, Gowithflow, Huub, Hypelabs, Infraspeak e IPortWine. E ainda a LOQR, Magnifinance, Ophiomics, Platforme, Sword Health, TonicApp, Trigger Systems, Undandy, UTrust e Valispace.

As vencedoras da iniciativa só serão reveladas no dia 26 de novembro, durante a gala Scaleup Portugal, a decorrer online, a partir das 11 horas no canal de Youtube da BGI, mas a votação está aberta a todos os interessados, que poderão escolher a sua startup vencedora através do website do evento aberto até às 24 horas de dia 19 de novembro.

Neste evento, totalmente online, serão anunciadas as melhores startups escolhidas entre as 25 finalistas, que serão premiadas nas categorias a concurso: TIC; Saúde; Consumidor e Web; e Sustentabilidade. Haverá ainda um prémio para a “Melhor Scaleup Portugal”, “Menção Honrosa” e “People´s Choice”, este último atribuído à startup que mais votos do público.  

No evento será ainda apresentado o relatório Scaleup Portugal, realizado anualmente pela BGI – Building Global Innovators e pelo EIT Digital, onde se analisa o desenvolvimento do ecossistema empreendedor português, destacando as 25 startups de base tecnológica mais promissoras no país.

“O lançamento de cada edição Scaleup Portugal já se tornou uma referência e cartão-de-visita para investidores internacionais que veem em Portugal uma oportunidade para investir onde se encontra grande talento e potencial. Decidimos, desta vez, abrir as portas à comunidade para que todos possamos celebrar o que de melhor se faz no nosso país. Vimos também uma grande oportunidade de chamar o ecossistema a participar nesta iniciativa, lançando a categoria de People’s Choice Award, em que podemos sentir o pulso daquela startup que é percepcionada como tendo tido maior sucesso”, afirma Gonçalo Amorim, CEO da BGI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

10 + 9 =