GO Youth – Uma competição de ideias para jovens empreendedores

O maior evento nacional sobre empreendedorismo jovem vai atrair à Lx Factory os jovens talentos de todas as partes do mundo. Nesta 6ª edição, marcada para 29 e 30 de abril, participam alguns dos mais relevantes nomes nos ramos da Ciência, Biotecnologia, Empreendedorismo Social, Arte e Finanças, todos eles abaixo dos 30 anos.

Entre os nomes mais sonantes estão Liam Wong, diretor de design gráfico na Uvisoft, uma das maiores empresas de videojogos do mundo, ou Abbas Kazmi, o mais novo fundador de um Fundo de Investimento com a dimensão de 100 milhões de dólares e CEO do Oxford Accelerator, uma business incubator da universidade de Oxford. Ainda Ben Polkinghorne, vencedor de 11 Leões do Cannes Film Festival.

O Empreendedorismo Social também terá uma presença significativa na edição deste ano com Guillaume Capelle, co-fundador da SINGA, uma plataforma de acolhimento de refugiados em França, e Vassilli Christodoulou, representante da The School of Life, que conta com mais de 2 milhões de subscritores no Youtube. Também Marco Barbosa, fundador da eSolidar e um dos portugueses distinguidos pela Forbes 30under30, estará de volta à GO Youth, depois de ter apresentado a sua ideia na edição de 2014.

O ramo da Ciência também está representado por Tito Jankowski e Geoffroy de Bérail são prova disso. O primeiro é cofundador do primeiro ‘hackerspace‘ de Silicon Valley para a biologia – BioCurious – e o segundo, cofundador da Glowee, uma empresa que desenvolve fontes de luz biológica através das propriedades luminescentes de micro-organismos marinhos.

A missão da GO Youth é tornar o Empreendedorismo acessível aos jovens, ao mesmo tempo que procura provar que um empreendedor não está preso às áreas da tecnologia e finanças. Com este evento a GO Youth irá mostrar que, ‘mais que ‘buzzword‘, o empreendedorismo é uma metodologia, e que o sucesso depende do uso das ferramentas certas e de uma visão para o futuro’, refere-se no comunicado.

Este ano regressam as sessões de mentoria individuais com os oradores, apelidadas de ‘SpeedMentoring‘, por serem curtas e ao estilo do ‘speed dating‘. Nestas sessões, os participantes têm a oportunidade de falar cara-a-cara com um orador da sua escolha e receber instruções valiosas para si e para o seu projeto.

Além das palestras e mentoria, há ainda o ‘Pitch the Master‘, uma competição de ideias, desdobrada nas áreas Científico-Tecnológica e Social. Os vencedores ganham bolsas de estágio e educação nacionais e internacionais, incubação e até 7000EUR para desenvolvimento da ideia. Também para ajudar a criação de projetos, foi criado o GYCard, um cartão que dá acesso, a jovens dos 18 aos 30, a um número de serviços de consultoria (gratuitos ou com descontos) nas áreas de software, contabilidade, produtividade ou jurídica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seventeen + 1 =