Goodhabitz aposta em Inteligência Artificial para criar ‘professor robot’

Foto de GoodHabitz

A multinacional holandesa de e-learning atualiza a sua plataforma e traz para Portugal o formato de aprendizagem conversacional baseado em inteligência artificial.

A GoodHabitz, plataforma de e-learning com o mais rápido crescimento na Europa, está a desenvolver um novo método de aprendizagem através de um software baseado em Inteligência Artificial que permite tornar a formação empresarial mais interativa e personalizável.

Através da aquisição da empresa de inteligência artificial Helpr, os cursos da plataforma holandesa ganham uma nova dimensão, permitindo aos alunos a ajuda de um “professor robot” controlado por IA.

A solução de software da Helpr permitirá a “aprendizagem conversacional”, uma forma de formação interativa que consiste em incentivar os formandos a falarem sobre o que aprenderam, para assimilarem melhor o conhecimento, e oferecer uma nova perspetiva sobre o conteúdo trabalhado – elementos importantes para o aumento do retorno em investimento na formação online das empresas. Com esta nova tecnologia um chatbot, que funciona como um “professor robô”, fará diferentes perguntas aos alunos sobre o conteúdo aprendido, dando uma outra dimensão aos cursos da plataforma de e-learning holandesa.

Pedro Monteiro, Diretor Comercial na GoodHabitz, afirma: “A aposta neste tipo de tecnologias é essencial para acompanhar as necessidades de aprendizagem das empresas e não podia estar mais em linha com a nossa missão de criar momentos de formação online divertidos, interessantes e que motivem os nossos formandos até ao último segundo. Ao fazermos perguntas aos alunos, estes ficam imediatamente mais atentos ao conteúdo que está a ser dado, melhorando a experiência de aprendizagem uma vez que a torna mais interativa e até personalizada.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 − two =