Google cria centro de serviços em Portugal

António Costa anuncia investimento da Google em Portugal
Foto: Gabinete do primeiro-ministro

 

A Google vai instalar em Portugal um centro de serviços que servirá de hub tecnológico para a Europa, Médio Oriente e África. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro em Davos, na Suíça, onde decorre a conferência do Fórum Económico Mundial.

Segundo António Costa a gigante tecnológica deverá instalar-se em Oeiras em junho, criando cerca de 500 empregos qualificados. O investimento da Google é uma consequência das vantagens competitivas de Portugal, “um país com cidadãos que falam bem línguas estrangeiras, que têm boa formação académica no ramo das engenharias e que investe forte na educação”, sublinhou o primeiro-ministro.

António Costa destacou que Portugal sempre foi “uma porta para diferentes continentes” e que o equilíbrio das contas públicas está a tornar o país mais atrativo para os investidores. “Para além de novos investimentos, verifica-se também que empresas de grande dimensão, que estão há muitos anos em Portugal, como a Siemens ou a Bosch, encontram-se agora a reforçar os seus investimentos”, disse o governante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

ten − 5 =