GoParity lança app para investimentos com impacto na palma da mão

GoPararity lança app de gestão financeira
Foto: GoParity

A GoParity apresentou uma alternativa aos bancos tradicionais na gestão de dinheiro e investimento. Com a nova aplicação de financiamento de impacto e novas funcionalidades como o “Auto-investment” e um “Marketplace” a GoParity facilitar a vida financeira dos investidores.

A GoParity é uma plataforma digital que desenvolveu uma solução de investimento verde e alternativa aos bancos tradicionais. É licenciada pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e foi criada para partilhar benefícios financeiros, sociais e ambientais com uma comunidade de change makers: os empreendedores com preocupações de sustentabilidade e os investidores que procurem retorno financeiro na aposta em projetos de impacto.

Depois de dois anos de atividade, a GoParity lança agora uma aplicação que promete uma revolução na experiência de criar impacto – no mundo e na carteira. A plataforma conta já com cerca de quatro mil e quinhentos investidores que já impulsionaram mais de 1,5 milhões de euros em financiamento, para trinta projetos sociais e ambientais, com uma taxa de sucesso de 100%.

A novidade agora é a app, com a qual será possível gerir a vida financeira a partir de qualquer lugar, e dessa forma “estar ainda mais perto dos utilizadores e garantir uma experiência imersiva e dinâmica. Pretendemos também cativar novos utilizadores com estas features que vão permitir uma gestão facilitada e transparente das suas poupanças e investimentos sem qualquer custo associado.” diz Nuno Brito Jorge, CEO da GoParity. A app é gratuita e está disponível para iOS e Android.

Para além do dashboard com uma visão integrada da carteira de investimentos, e a possibilidade de se visualizar o impacto real do investimento realizado, serão apresentadas novas features, até ao final do ano entre as quais um Marketplace, onde os investidores podem ceder investimentos entre si, possibilitando a liquidação de um investimento antes do prazo e uma ferramenta de investimento automático, que permite que o dinheiro nunca fique parado, sendo investido automaticamente, de acordo com as regras definidas pelo investidor.

A app vai oferecer ainda planos de poupança e de investimento de médio-longo prazo que facilitam a poupança mensal, exponenciando-a através de investimentos de baixo risco ou através de uma meta e objetivo indicado.

A GoParity é a primeira plataforma portuguesa de acesso a investimento de impacto, com base num dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Em dois anos de atividade já gerou mais de 1,5 milhões de euros para 30 projetos submetidos, de cerca de 4.500 investidores inscritos, com retorno na ordem dos 4-6% ao ano, o que representa já 355 mil euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × 4 =