GuestReady levanta 6 milhões de dólares em nova ronda de financiamento

GuestReady reforça posição em Portugal com novo financiamento
Imagem de Júlia Orige por Pixabay

A GuestReady Group, empresa líder global na gestão de unidades de Alojamento Local e alugueres de curta duração, acaba de angariar um financiamento adicional de 6 milhões de dólares norte-americanos, elevando o total de fundos arrecadados para quase 10 milhões.

Este levantamento acontece apenas dois meses após a aquisição da BnbLord, empresa líder na gestão de alojamento local em Portugal. A ronda de financiamento foi co-liderada pela Impulse VC e pela VentureSouq e os fundos serão utilizados para investimento adicional no desenvolvimento de produtos e para potenciar o crescimento da GuestReady em toda a Europa e Ásia.

A Airbnb e os conceitos de o Co-Living, Housing-as-a-Service (HaaS) e o PropTech têm estado em voga no vocabulário dos investidores mais experientes em tecnologia nos últimos 3 anos. Durante este período, a GuestReady Group conseguiu estabelecer-se firmemente entre as empresas líderes mundiais neste setor, gerindo mais de 2.000 propriedades através da sua solução de software de gestão de propriedades desenvolvida internamente.

A GuestReady Group, constituído pela a GuestReady, a BnbLord e a Oporto City Flats, opera em 14 cidades em todo o mundo. O grupo foi notícia graças a uma série de aquisições, com a mais recente a surgir através da compra da BnbLord, a principal empresa de gestão de alojamento local  em França e em Portugal.

A GuestReady fornece soluções avançadas para uma gestão de propriedade que permitem um rápido e vantajoso retorno para o investidor imobiliário, bem como para o indivíduo com um T1 em alojamento local, por exemplo. A empresa ajuda os proprietários a manterem-se em conformidade com a legislação local aplicada à habitação e ao alojamento turístico, enquanto fornece serviços que excedem as expectativas dos hóspedes. O conjunto de serviços vai além da limpeza e do check-in: a GuestReady ajuda também os proprietários a garantir que sua propriedade é bem mantida, fornecendo de forma contínua o máximo retorno sobre o investimento.

A nova ronda de investimento foi co-liderada pelo fundo de investimento russo Impulse VC, patrocinado por Roman Abramovich, que já liderou a ronda seed da GuestReady em 2017, bem como pela VentureSouq, de Dubai. Muitos dos investidores existentes, como a Boost Heroes, o Aria Group e a 808 Tech Ventures, aumentaram sua posição na GuestReady como parte desta ronda de financiamento de Série A.

Entre os novos investidores estão o Dr. Cornelius (Conny) Boersch, um dos Business Angels de maior sucesso na Europa e fundador da Mountain Partners, bem como do Fundo Europeu de Investimento (EIF). “Os serviços alavancados pela tecnológica vocacionados para o setor imobiliário são uma grande tendência atualmente. A GuestReady está pronta para agitar este mercado como uma das empresas com maior crescimento no sector da gestão de alugueres de curta-duração. Estou ansioso para apoiar a GuestReady na sua missão de impulsionar todo o potencial do mercado imobiliário residencial”, afirmou Conny Boersch.

A equipa de gestão da GuestReady lançou e fez crescer anteriormente várias empresas globais, como é o caso de Christian Mischler (Presidente) e de Alexander Limpert (CEO), que já passaram pela Rocket Internet. “Aproveitamos a nossa experiência em fazer crescer empresas operacionalmente complexas e aplicar as aprendizagens anteriores no nosso trabalho com a GuestReady. Temos equipas altamente capazes e especializadas nos diferentes mercados em que operamos, que trazem a experiência local necessária para que possamos movimentar-nos mais rapidamente e fazer uso do capital de forma mais eficiente do que outros do nosso setor”, explica Christian Mischler, cofundador da GuestReady.

O financiamento adicional será usado para o desenvolvimento da solução de gestão de propriedades da GuestReady, de modo a estimular as iniciativas de crescimento e capitalizar as oportunidades de aquisição, ou fusão com empresas relevantes que possam surgir. “Portugal é um dos mercados de crescimento mais rápido da GuestReady e com o novo financiamento estamos a explorar as oportunidades de investimento local e novas parcerias, para fortalecer a nossa posição de liderança no mercado e ajudar a expandir os nossos serviços para novas cidades”, explica Vanessa Vizinha, Country Manager da GuestReady Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × 3 =