Guimarães Anuncia Mês de Eventos sobre Economia e Inovação

Foto de Municipio de Guimarães

O município de Guimarães prepara-se para um mês inteiro dedicado à análise do presente e à projeção do futuro, sob o lema “Economia – Inovação & Fábrica do Futuro.” Este evento, que decorrerá durante o mês de outubro, abordará questões cruciais relacionadas com a economia e a inovação, com o objetivo de identificar desafios e apresentar soluções para o desenvolvimento sustentável da região.

Guimarães está a preparar-se para um mês repleto de eventos que colocarão em destaque a economia, a inovação e a visão da “Fábrica do Futuro.” Esta iniciativa que decorrerá ao longo de outubro e concentrar-se-á na análise do estado atual da economia local, bem como na identificação dos caminhos a seguir para um crescimento sustentável.

O município de Guimarães escolheu outubro como o mês para reunir uma ampla gama de intervenientes com o objetivo de analisar o cenário atual, compreender as suas várias dimensões e definir estratégias que garantam o crescimento económico, ao mesmo tempo que se mantém o compromisso com a sustentabilidade ambiental.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, vê este evento como estratégico para a concretização do objetivo de transformar Guimarães num polo de inovação, indústria e internacionalização na região Norte e em Portugal. Ele destaca a importância de olhar para o futuro, abraçando as novas tecnologias e o conhecimento, com ênfase na inteligência artificial, novos materiais e biotecnologia como vetores de inovação e diversificação industrial.

O evento será dividido em quatro semanas, cada uma dedicada a uma dimensão específica: “O Estado da Arte,” “Inovação, Digitalização da Economia e Inteligência Artificial,” “Crescimento Económico e Sustentabilidade,” e “As Tendências do Futuro.” A participação é gratuita e as atividades terão lugar em todo o concelho de Guimarães, abrangendo áreas como a indústria, turismo, comércio, academia, saúde e tecnologia. Além disso, o evento visará projetar a “Fábrica do Futuro,” um modelo industrial impulsionado por tecnologias inovadoras e transformadoras.

O evento é realizado em parceria com a Associação Empresarial de Guimarães e a Associação Empresarial do Minho, e visa criar um espaço para refletir sobre o futuro da economia local, regional e nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven + 5 =