Hipoges vende 10.000 ativos e reforça liderança no sul da Europa

A Hipoges vendeu quase 10.000 ativos no primeiro semestre e reforçou a sua liderança no mercado de asset management no sul da Europa.

Foto de Shisuka em Freepik

A imobiliária Hipoges encerrou o primeiro semestre do ano com a venda de quase 10.000 ativos imobiliários em Portugal e Espanha, o que corresponde a uma média de 80 transações por dia. A companhia consolida, assim, a sua posição de referência no mercado de asset management no sul da Europa, com uma carteira sob gestão superior a 48 mil milhões de euros.

“Estes resultados confirmam que continuamos a prestar os melhores serviços ao longo de todo o ciclo de vida de um ativo imobiliário, colocando no mercado milhares de ativos de forma constante”, afirma Margarida Maia, General Manager da Hipoges. A responsável destaca ainda que a empresa “ampliou as suas capacidades através das empresas do grupo e com a procura de novas linhas de negócio e mercados”.

No mercado português, o Porto liderou o volume de transações (25%), seguido de Lisboa (21%), Setúbal (13%), Santarém (8%) e Aveiro (7%). A nível de tipologias, o segmento residencial representou a maioria das vendas, seguido por terrenos e ativos comerciais.

Durante o primeiro semestre, a Hipoges aprofundou a sua estratégia de transformação e diversificação. Em Itália, integrou a participada Axis SPA, agora Hipoges SPA, e lançou uma área especializada em Real Estate, com o objetivo de alcançar crescimento orgânico de dois dígitos. Em paralelo, reforçou a presença na Grécia com novas aquisições de carteiras de Non-Performing Exposures (NPE) e consolidou parcerias com investidores locais.

As empresas do grupo também registaram avanços significativos. A KPI Hotel Management assinou um acordo com a NextGen Sports para gerir ativos de hospitalidade em complexos desportivos na Península Ibérica, Grécia e Itália. A Domus RS apresentou um novo plano estratégico que prevê ultrapassar os 18.000 ativos sob gestão até 2027, enquanto a Finprop Capital lançou novos fundos em Espanha e a Finanwin duplicou a sua atividade, gerindo mais de 10.000 pedidos de financiamento hipotecário no valor de 20 milhões de euros.

Com mais de 160 portfólios sob gestão e a dívida de 190.000 empréstimos hipotecários, a Hipoges reafirma a sua liderança na região, alicerçada numa estratégia de crescimento sustentado e diversificação de serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

13 − one =