ICT15: Conferência da Comissão Europeia em Lisboa

Organizada pela Comissão Europeia, a ICT15 (Inovar, Connect, Transform) é um dos maiores eventos na Europa sobre tecnologia e inovação, com mais de 5000 participantes provenientes de diferentes áreas da inovação tecnológica (startups, investigação, decisores políticos, investidores e universidades).

A sessão de abertura da conferência está a cargo de Günther Oettinger, Comissário Europeu para a Economia e Sociedade Digital. Oettinger vai apresentar as linhas estratégicas para a Digitalização da Indústria Europeia.

Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e a Inovação apresenta, no dia 21, as novas políticas e iniciativas da Comissão Europeia para a Investigação e Inovação em TIC, focadas no Programa Quadro Horizonte 2020.

A conferência ICT 2015 terá ainda espaços temáticos, onde serão apresentadas as ultimas tendências quer nas diferentes áreas tecnológicas, quer em programas de desenvolvimento em diferentes regiões europeias. A ‘Portuguese Village’ é uma dessas áreas temáticas, onde podem encontrar-se as entidades dinamizadoras da inovação em Portugal e os projetos com maior impacto.

A ICT é uma iniciativa bienal da Comissão Europeia, Considerada um maiores eventos do mundo na área das tecnologias. A edição, deste ano tem por lema ‘Innovate, Connect, Transform’, e é promovida em conjunto com a Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT).

Com mais de cinco mil participantes esperados, a ICT 2015 vai apresentar um conjunto alargado de conferências, com oradores de topo, como Mike Butcher, editor do TechCrunch, Nuno Sebastião, co-fundador da Feedzai, Carlos Espinal, sócio da Seedcamp, e Ragnar Sass, co-fundador da Pipedrive.

Os organizadores da conferência vão criar também sessões de networking que fomentem a criação de consórcios europeus no setor, exposições de projetos europeus de sucesso em TIC, e atividades para o público em geral.

A ICT decorre de 20 a 22 de outubro, no Centro de Congressos em Lisboa.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMOVE recruta voluntários até 31 de Outubro
Próximo artigo10 hábitos dos empreendedores de sucesso
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × four =