Ideia Hub cria espaço de cowork no centro de Lisboa

Ideia Hub abre novo centro de cowork em Lisboa. Depois do Parque das Nações, a startup fundada por João Simões escolheu o icónico Palácio Sotto Mayor, junto ao Marquês de Pombal para abrir o seu novo espaço de escritórios e espaços de trabalho partilhados.

O novo centro de escritórios ocupa um piso de um antigo centro comercial, agora transformado em espaço de escritórios e ginásio. O espaço dedicado ao Ideia Hub dispõe de 23 escritórios e 150 secretárias de cowork, além de um auditório e diversas salas de reuniões. Com mais de 1900 m2, de espaço colaborativo, o novo Ideia Hub poderá albergar mais de 300 postos de trabalho.

Orientado para os nómadas digitais, o Ideia Hub, disponibiliza aos empreendedores ou empresas condições para desenvolverem a sua atividade, partilhando serviços de apoio administrativo. Mas o projeto pretende ser também uma comunidade focada na formação e gestão de talentos.

O Ideia Hub assenta na convicção que a partilha de espaço produz uma ideia de comunidade que ajuda a desenvolver talentos (individuais ou coletivos, através de organizações e empresas) e, dessa forma, contribuindo para impulsionar negócios, novas ideias e competências. Ao gerar network, a comunidade permite antecipar o futuro, acompanhando os ritmos do mercado e das empresas, e potenciando as relações sociais e profissionais.

Esta visão de incubação de talentos orientou a atividade do Ideia Hub para três áreas de negócio distintas: Work, através do desenvolvimento de espaços de escritório partilhado; Learn, onde é explorada a componente da formação e da certificação profissional e Assessment, onde os talentos podem obter o apoio de um Personal Consultant que os ajudará a avaliar e definir as áreas de investimento para potenciar a sua carreira.

O objetivo é disponibilizar todas as condições que um empresário em nome individual, um freelancer, uma pequena empresa ou multinacional, precisam para concretizar e potenciar os seus talentos e alcançar as suas metas e, simultaneamente, beneficiar de uma comunidade de freelancers, empreendedores, startups e empresas que ajudarão o seu negócio crescer.

O novo espaço Ideia Hub, fica localizado no subsolo do Palácio Sotto Mayor, mas graças ao declive do terreno e ao projeto arquitetónico, tem luz solar e acesso direto à rua, através dos edifícios de escritórios ou, para um acesso mais informal, pelos jardins do palácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × 1 =