Ideias para mudar o Mundo

Até 18 de novembro de 2015, os jovens empreendedores de todo mundo com projetos que respondam a alguma das metas globais propostas pelas Nações Unidas podem concorrer ao Unilever Sustainable Living Young Entrepreneus Awards. O concurso tem 200 mil euros para as sete melhores ideias.

Para concorrer basta ter entre os 18 e os 35 anos, e dominar a língua inglesa, além de ter uma ideia que contribua para os Objetivos Globais da ONU, como a erradicação da pobreza extrema, a igualdade de género e o acesso a energia limpa e a trabalho digno. Estes objetivos ambiciosos fixados pelas Nações Unidas para combater as alterações climáticas, ou promover a autonomia das mulheres ou o acesso universal a água segura, podem ser traduzidos em projetos de empreendedorismo.

O desafio da Unilever aos jovens empreendedores é encontrar ideias e tecnologias inovadoras e escaláveis que contribuam para atingir os objetivos, e dessa forma, garantir a saúde, a segurança e o futuro do planeta, reduzindo a fome até 2030.

O prémio de sustentabilidade da Unilever tem candidaturas abertas até a próxima quarta-feira, dia 18 de novembro.

Até março serão escolhidos sete finalistas que vão apresentar os seus projetos perante um júri. Cada projeto vai ser avaliado de acordo com os critérios de inovação, impacto e sustentabilidade financeira da ideia. O jovem vencedor ganha 50 mil euros e tem acesso a apoio e orientação, no valor de 25 mil euros. Os restantes seis finalistas também recebem acompanhamento personalizado, bem como uma quantia de 10 mil euros, cada um.

A competição internacional é promovida em parceira com o Cambridge Institute for Sustainable Leadership e a organização internacional para empreendedores sociais, Ashoka e com ela a Unilever pretende inspirar a ação dos jovens inovadores, com idades até 35 anos, para os grandes desafios que estão no centro das Metas Globais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − seven =