III Fórum de Jovens Empresários entre a China e os Países de Língua Portuguesa

A Missão Global China 2017 teve início em Macau com o III Fórum de Jovens Empresários entre a China e os Países de Língua Portuguesa, um evento integrado na MIF- Macao International Trade and Investment Fair, uma das maiores feiras internacionais da China.

O Grupo Media Invest/Empreendedor participa como co-organizador nesta Missão coordenada pela AJEPC – Associação de Jovens Empresários Portugal-China, com o objetivo de levar startups e empresas de tecnologia a conhecer e a abrir oportunidades de negócio e investimento na China.

Na inauguração do Fórum foi apresentado o Centro de Intercâmbio de Inovação e Empreendedorismo para Jovens da China e dos Países de Língua Portuguesa, “uma importante medida para destacar o papel de Macau enquanto elo de ligação entre os países”, destaca-se no comunicado distribuído às redações.

A abertura do evento foi realizada pelo Secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, Eurico Brilhante Dias, seguido de dois debates: “Interligando o Mundo – China e Países de Língua Portuguesa”, moderado por Bernardo Mendia, Vice-Presidente da Federação Sino-PLPE, e “De Macau para o Mundo – A Importância das Startups”, moderado por Derio Chan, Presidente da CEIBA – China-Europe International Business Association.

O primeiro debate contou com a participação de empresários como Hugo Serra Lopes, Presidente FAJE – Federação das Associações dos Jovens Empresários da CPLP; Mário Costa, Presidente da União de Exportadores da CPLP e Sónia Alexandra da Silva Queta, Presidente da IFL (International Friendship Lead) Portugal da Guiné-Bissau.

O segundo debate teve a presença de figuras como Tim Vieira, CEO da Bravegeneration (Angola); Pedro Eloy, Presidente da YET – Young Entrepreneurs Taskforce (Hong Kong) e Carlos Boa-Morte, Presidente do FES – Fórum dos Empreendedores Santomenses.

Este fórum marca o início de 3 dias de exposição da MIF, onde as startups e empresas de tecnologia, Inspire IT, Business Portugal, uReplay e Made in Portucale, acompanhadas pelo Grupo Media Invest/Empreendedor, terão a oportunidade de apresentar os seus produtos e negócios a investidores e empresários.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSérgio Ribeiro da Planetiers: “O mercado é um bicho mimado”
Próximo artigoContornar o Fracasso
Avatar
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen + five =