ISEC Lisboa Acolhe Semana do Transporte Aéreo

Foto de CreativeArt em Freepik

De 27 de Junho a 4 de Julho, o ISEC Lisboa será o epicentro do debate sobre o setor aeronáutico, acolhendo o IX RIDITA e a 27ª Edição do Congresso Mundial da ATRS.

De 27 a 29 de junho, será realizado o IX RIDITA, um evento que reúne os principais intervenientes do setor aeronáutico ibero-americano. Seguidamente, de 30 de junho a 4 de julho, terá lugar a 27ª edição do congresso mundial da Air Transport Research Society (ATRS) 2024, sob o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O IX RIDITA contará com a participação de mais de 50 especialistas, líderes do setor da aviação e autoridades governamentais. Este evento, a realizar-se no Campus Académico do Lumiar do ISEC Lisboa, visa discutir os desafios e oportunidades relacionados com a aviação, especialmente nas áreas de investigação em aeroportos e na indústria aérea, focando-se no mercado ibero-americano.

Entre 30 de junho e 4 de julho, o ISEC Lisboa será palco da 27ª edição do congresso mundial da ATRS. Este evento reunirá 400 delegados de todo o mundo, abordando uma variedade de temas, incluindo a descarbonização dos aeroportos, a sustentabilidade do transporte aéreo, a regulação do setor e as últimas tendências em veículos aéreos não tripulados.

Um dos pontos altos do congresso será a apresentação do relatório da Comissão Técnica Independente (CTI) sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa. Este tema será debatido por especialistas como Rosário Partidário, Presidente da Comissão Técnica Independente, e Rosário Macário, Chairwoman da ATRS.

Entre os nomes nacionais confirmados, destacam-se Maria do Rosário Partidário, Presidente da Comissão Técnica Independente do novo aeroporto de Lisboa; Rosário Macário, Chairwoman da ATRS; ou, Luís Rodrigues, Presidente da TAP.

 A nível internacional, o evento contará com a participação de figuras notáveis como Anming Zan, Presidente da ATRS, Daniel Montero Ferreiro, Presidente da RIDITA, e Silke Forbes, docente da Tufts University.

Durante a Semana do Transporte Aéreo, o ISEC Lisboa organizará também uma exposição de entidades da indústria, ensino e investigação. Este espaço será uma oportunidade única para profissionais e académicos debaterem temas de grande atualidade e relevância, desde políticas e questões operacionais até ao serviço aéreo e gestão de aeroportos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × four =